segunda-feira, 27 de junho de 2011

Roomies from A to Z

Em resumo, "já partilhei casa com um montão de pessoas. Feitas bem as contas, entre 3 semanas e 2,5 anos foram 30 os escolhidos por um demónio paralítico para conviverem comigo mais do que o resto da malta que tem de me aturar fora de casa." (aqui)
Com carinho para a who's yo' mama?! do inevitabilidades pseudo-quotidianas que me faz rir cada vez que lá passo, segue A Lista! 
Os nomes originais estão levemente adulterados, os nicks são o que me deu na bolha.

1) Andrea - The Top Model - Aqueles olhos azuis, 1,83m de altura e as medidas certas...  uma advogada 5 estrelas, amiga das boas.

2) Loli - A Palradora - É que nunca mais se cala. Boa moça e querida mas repete a mesma coisa até as letras nos sairem pelos ouvidos. (Economista)

3) Gaelle - The Brain - a mulher que corrigia os TPCs de mestrado em matemática aplicada dos amigos, enquanto a tv estava ligada, o rádio também, a Palradora cozinhava (e palrava) a 3m dali e mais duas estavam na treta. Comia as unhas, as peles dos dedos e, se pudesse, também comia as falangetas.

4) Kate - The german cutie - uma fofinha com quem morei 3 semanas. (Estudava cenas)

5) Kerst - A Incendiária - Deixou de fumar tabaco para para ser só mariajoana de cachimbo "porque não faz mal aos pulmões como o tabaco", pois não, filha, o fumo é inalado pelo dedo grande do pé. Incendiária porque punha a comida congelada no fogão no máximo e ia ver o Quem quer ser Milionário como se nada fosse. Sempre gostei mais da namorada dela. (Design gráfico)

6) Miriam - A Matrona (nick dado pela minha mae) - a feminista que se achava a a ditadora do pedaço por ter +10 anos que eu. É das poucas pessoas que passou na minha vida a quem acho que umas vergastadas no fundo das costas nunca seriam demais. Não prestou assistência a uma pessoa doente e reduzida mobilidade física por pura malvadez. Uma meretriz. Das secas. (Jornalista)

7) "A já me esquece" - A Freirinha-  simplesmente não me lembro do nome dela. Uma pedagoga religiosa que partilhava tecto com a lésbica (Kerst) e a feminista (Miriam) num triângulo de loucura, a Jo e eu. 

8) Jo. - Sweet Sis O'mine  (a outra sis nao morou comigo, é a Yla) - são o meu Norte nesta terra. Morei com ela em 2 casas diferentes. (Advogada)

9) Olga - The Andaluzian breeze - Incapaz de sair de casa sem maquiagem. "Pusinko, tu tranquila" era a sua frase. Muitas saudades. (Turismo)

10) Barbara - Puro Charme- Uma gaja com uma pinta fenomenal e grande amiga minha. (Sociologia)

11 & 12) Christ e Alina - Os procriadores - numa febre de procriar aos 22 anos, pediram a todos os residentes se se importavam que eles tivessem um filho lá. Eu disse que era na boa, ia mudar em 2 semanas e ia.. na maior, portanto. (Estudavam cenas)

13 & 14)Mikal e Jacek - Os Putos - era para um curso de estrangeiro de Verão e afinal vieram testar bejecas além fronteiras (Tinham acabado o liceu)

15) Björn - The Dworf / O Bate-maleiro - porque sim. Tinha uma cadela enorme e fofíssima partilhada com a  ex-ex-namorada. Duas semanas em casa de um e outras duas em casa do outro. O sistema funcionava há mais de 7 anos. O namorado da ex-ex- vinha trazer a bicha pela manhã, tomava café conosco e conversava. (Psicólogo)

16) Kaja - The Ghost - Com tacoes médios tem 1,90, era a roomie fantasma, pois morava com o namorado. Montamos uma farsa descomunal quando os pais a visitaram por 2 dias. Ela nem sabia onde estavam os talheres... (Administração)

17) Gabi - A Festeira - veio passar um mês a pedido de alguém. Criamos uma ligação imediata. É uma querida. Possui uma tatuagem em metade das costas com motivos florais. (Trabalha em cenas variadas)

18 & 19) Hayden & rapariga - O casalinho esquisóidinho / The "Weirdos" - não sei que diga. Muito ronhonhós. (Letras)

20 & 21) Hannes & Ey  O Tímido e a Sereia - ele é um tipo fixe ao pé dela. Ela é uma amiga linda, com cabelos negros e lisos até ao fundo das costas que era a namorada dele. Casaram e ela morou 4 meses conosco (Engenheiro & Business/marketing)

22) Benjamin -  The Freak - e eu que lhe emprestei uns lençóis de estimação que foram usados 4 meses non stop sozinho, com visitas de amigos, com visitas de namorada e o camandro. Nunca mais toquei naquele lençol que, pensava eu, seria um desenrasque. Cachicha! Bilhec, 3x bilhec. (Arquitecto)

23) Isabel - a Abanico - uma galdéria de primeira linha que fugiu a meio da noite com  renda por pagar. Mas o que eu queria chamar mesmo era meretriz. ( Estudou coisas mas deve safar-se bem como badalhoca)

24) Joch -  The smile - o rei da small talk. E giro todos os dias com aquele sorriso Colgate. Um dos residentes do momento, cozinha bem e é arrumado. (Advogado/ramo hoteleiro)

25) Jacob - The Viking - junto com o anterior, fomos uma família feliz durante 5 meses, até ele rumar à Dinamarca outra vez :(   Temos um memorial só para ele, vide aqui a cadeira de estimacao do rapaz. No dia em que se foi embora decidimos que se ele nao sentava mais ali, ninguém mais sentaria. Vai daí pregamos a cadeira ao tecto. (Gestão internacional)

26) Francesco - Nutella Guy - há quem goste de Nutella. E depois há este gajo. Mas como ele faz uma quiche maravilhosa e traz amigas italianas cá a casa que cozinham bem e são super divertidas, por mim 'tá tudo. Engraçado se também viessem mais amigos.. (Interior design)

27) Raynaud - Renô Clio -Foi o Franciú que caiu 2 meses cá enquanto faziamos tempo para a senhora que se seguiu. Loiro, estudante, pacífico e cara de quem não parte um prato.... e provavelmente não parte.

28) Sele - Tantíssima - Che Bella Italia! Há quase 2 anos por cá, veio por intermédio do Nutella. Escaca-se a rir com palavras como "guardanapo" ou "recognize". É uma artista (pintura e escultura), que cozinha muito bem e é linda. É fã de Valentino Rossi e Moto GP... é  aúnica pessoa que vibra com o aquecimento nas pistas ou corridas de outros anos como se fosse em directo e sofre como eu a ver grandes jogos de futebol.

29) Patrick - O Animé - porque parece um e porque os desenha lindamente. Berlinense de gema (raro nesta cidade). Tem cabelo às cores, pinta os olhos (cateye) e as unhas quando lhe apetece (por vezes apetece). É conhecido por estar sempre bem disposto. Muito devotado às artes marciais é, em consequência disso, um exemplo vivo para quem estudar anatomia de superfície.

30) Greg - Parma - porque é de Parma que é terra de bom queijo. Pouco amigo de alimentação saudável, é um tipo relaxado e com bom humor. Graduou-se em Jazz e é baterista.



Pra já é isto.

13 comentários:

who's yo' mama?! disse...

Sois por demais, gentil! Então agora já tenho honras de post? Não caibo em mim de felicidade! :)

Quanto ao rir de cada vez que vais ao meu estaminé, a ser verdade, não é nada mais do que merecido, pois é esse o tratamento que levo por cá, e carinhos com miminhos se pagam!

Quanto À lista, bem, foram mesmo escolhidos a dedo, huh? ;)

Gajas boas, ninguém merece; não percebo como é que uma economista não poupa nas palavras; se eu estudasse matemática aplicada (isto tem tanto que se lhe diga...) também roía as falangetas; se aí há muita gente a estudar cenas, cá fazem que as estudam; o pessoal de design e artes e essas coisas nunca atina com a anatomia e a química, é pois natural que se confunda na altura de escolher estupefacientes; essa matrona não ajudou em nada a ideia pré-concebida que tenho das feministas: enormes no espaço que ocupam, assustadoramente cinzentas à vista e com falta de umas vergastadas mas não era bem por aí, mas também não adianta descambar...; "uma freira, uma lésbica e uma feminista foram ambas morar juntas", já seria anedota suficiente, gostava de ter visto!; e que tens tu para gostares tanto de advogadas?; não há nada como rasgos hispânicos para abrilhantar uma vida; mais uma gaja com pinta, a sério?; "os procriadores" quiseram ter a criança a morar em casa ou ter a criança a modos que de a fazer?; testar bejecas além fronteiras ou até mesmo dentro das nossas, até eu, e já passei há muito o liceu!; uma cadela em custódia partilhada já é bom, mas ser o namorado da ex-ex-, que ainda para mais é psicólogo e dá duas de treta, demais!; está bom de ver que essa Kaja nunca há-se ser boa a admnistrar; "veio passar um mês a pedido de alguém", é muito bom! Ela apareceu, vinda de onde, também não interessa! xD ; ronhonhós, lixo com eles!; um engenheiro tímido e fixe? Só mesmo no estrangeiro...; nojo, nojo nojo, 3x nojo; "estudou coisas mas deve safar-se bem como badalhoca", adorei! (qualquer dia ainda te parafraseio com algumas que eu cá sei...); esse Joch é que é para mim? Foi esse que ganhei? ;) ; também gosto de vikings, que não seja por isso; nunca percebi a panca por Nutella, mas assim como assim, podia ser pior!

Gostei muito :)

Pusinko disse...

As gajas boas sao minhas amigas mesmo passados bastantes anos de termos morado juntas :)

A lésbica, feminista e pedagoga religiosa conviveram ao mesmo tempo. Verídico.
A feminista trabalhava numa revista da especialidade... a matrona é tudo o que descreveste. O Senhor a perdoe ser tao mau ser vivo.

Procriadores queriam fazer e parir a crianca e comecar vida num T5.
Eu saí.

A cadela partilhada é linda. O meu ex-roomie e o namorado da ex-ex-dele dao-se super bem. Como qualquer pai divorciado deveria lidar com o padrasto dos filhos.

Sim, o Smile e o Vicking sao os que estao no meu top, enquanto gajos com quem morei. :) Nao sugiro nenhum porque sou amiga de ambos.

beijinhos pra voce

B. Cérise disse...

Txi pá, isso é quase meio mundo!!É só socializar, hein;)?
Eu estou na minha 2ª aventura de casa partilhada (sem ser com o husband) e até não está a correr mal. Ambas foram aqui na Alemanha e da 1ª x o único defeito das coleguinhas era que não gostavam muito de limpezas. Sobrava sempre para a mesma - eu!!
Aqui já tive uma colega bipolar, há uma que acha que é a minha mãe!!! mas a mais recente colega é a mais fixe de todas!
Será que é por termos o mesmo nome;)?
Beijos*

Joana disse...

Hehehe... isso é que são conhecimentos e histórias para contar.

Beijinhos

Ana disse...

Mas que salganhada de gente! :D
Eu vivi com 5 raparigas na faculdade (não ao mesmo tempo). Qualquer dia escrevo algo sobre elas, é giro!

Ska disse...

Mas afinal tu moras adonde?

Pusinko disse...

B. Cérise: pis, partilhar casa e cama com um marido ainda nao tentei.
MAs em poucas já contas 1 bipolar, 1 com a mania que manda, 1 fixe e um bando de desarrumadas já nao é mau... eu construi isto em 6 anos e tal... por isso, vais bem :) Quanto tempo ficas aí?

Joana: isto é o resumo mais resumido possível. Histórias? Dao para um pequeno livro :) As boas e as menos fáceis de lidar.

Ana: Isso, conta pra nós. Eu equaciono seleccionar alguns episódios também. Conta :)

Ska: Moro numa capital (e das boas). Nao costumo dar-lhe um nome real mas é mais parvoice minha que outra coisa. Estes 25 sao de vários sítios. Se quiseres saber o poiso actual eu digo-te na boa :)


Beijokas a tutti

Ska disse...

Só curiosidade. Pela discrição, parece-me que essa capital podia ser a mesma que a minha.

Tirando que em londres não há garrafas de cerveja disponíveis em lado nenhum, por isso não as podes atirar para a linha.

Pusinko disse...

Ska: eu já tinha visto que estavas por Londres no teu blog. Ou fiquei com essa ideia. Eu estou no conte-nente, onde cerveja em garrafa há aos potes e bebedores de ceveja às litradas também. E bom futebol também. Wanna guess?

Ska disse...

Suíça, de acordo com um post lá em baixo em que falas de ver bonecadas em três línguas diferentes?

Pusinko disse...

Ska: Faz fronteira. E tem muito melhor futebol que a Suica. incluindo feminino :)
O caso dessa miuda é que a Mae é de Marrocos e o pai alemao e ela tem desenhos animados em frances por causa da mae, em alemao pelo pai e em ingles para se habituar aos sons. Uma salada de línguas pra todos nós

Ska disse...

Pois. Apostaria de qualquer maneira num sítio para essas bandas :P

B. Cérise disse...

6 anos e tal?? Isso é muita fruta! Da 1ª vez estive em Erasmus durante 5 meses (em Potsdam, daí a fixação com Berlim) e desta vez estou cá desde meados de março e vou para Portugal (mas só espero que por pouco tempo) no final do mês que vem.
E se queres saber tenho é saudades de partilhar a casa e a cama com o marido:)! Por mais que goste de estar fora e gosto, ter '2 braços à minha espera' é assim uma coisa fantabulástica:)!
Küsschen:)