Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

Crónicas de 10 linhas: Ginásio para mulheres ou como se ganha força de vontade para horários extremos.



Nunca fui muito amiga do ginásio.  Na universidade treinava (ou ia correr antes da aulas), não pela actividade em si, mas para melhorar a performance nos desportos que importa(va)m. E para mim importa(va)m aulas de grupo com muito trabalho individual: ballet, ginástica, artes marciais, dança oriental... todos ambientes propícios à socialização mas, com a fundamental bolhinha de actimel (e muito boa ou nenhuma música).
Por força das circunstancias (meretriz da hérnia), vi-me a fazer treino específico para pessoas com maleitas das costas. Como a proibição ainda não foi levantada (o impasse dura há 3 anos) mudei para um ginásio feminino. Tem claras vantagens: uma filial a 2 min de casa e outra a 10min do trabalho, bom ambiente, staff impecável, livre de tipos musculados a comparar tríceps ou engates arfados... mas - há sempre um -  tem 2 tipos de frequentadoras da hora de ponta (17-20h) com as quais não sei conviver: as desportistas de hijab e as ultramaquilhadas de push up.

Umas, num ambiente estritamente feminino não arriscam um vestuário mais leve, outras (nunca DNS* lhes deu um frasquinho de desmaquilhante no Natal) vivem em cuidado, não se lhes escape uma mama saltitona (estes que a terra há-de comer já viram uma quase a conseguir carta de alforria). 
Nada disto me diria respeito acaso não interferisse com o bem estar olfactivo e o ritmo de treino, respectivamente. Assim sendo:
a) Senhoras de tecido a mais, vamos cortar nas fibras sintéticas e pedir a DVS* um deo eficaz.
b) Senhoras de tecido a menos, se não tendes mãos nelas, usai roupa suficiente a fim de não interromper o exercício a cada 2 repetições para açaimar o mamalhal.
Gostos não se discutem, mas lamentam-se, e eu lamento muito ter de acordar muito cedo para levar um treino até fim ao meu gosto. Não que me faça mal isto de madrugar, mas vamos ver é até quando saio certinha às 6 e pouco da manhã...



*DNS = Deus Nosso Senhor
*DVS = Deus Vosso Senhor



5 comentários:

Anónimo disse...

Eu no que ao desporto diz respeito, sou do mais preguiçosa que se possa imaginar. Logo, levantar cedo para ir para o ginásio é coisa que sei não conseguir fazer mais do que um dia. Mas eu confio em ti e acredito que vais conseguir, até porque tens motivação extra para ir a essa hora. ;)

beijinhos

Marina disse...

2 assuntos:

1 - levantar cedo custa muito mas o dia rende muito e a sensação do desporto é bem melhor. A minha experiência pessoal diz que quando te levantas cedo e vais treinar, vais trabalhar cheia de energia e no final do dia podes ir descansar como quiseres. Quando vais treinar no fim do dia, estás moribunda do trabalho e quando chegas a casa, só queres dormir (e comer, que dá cá uma fooooome...). Eu sou preguiçosa e não levanto cedo... :(

2 - Uma vez cheguei ao ridículo desta situação: frente ao mesmo espelho, antes da aula, eu desmaquilhava-me e apanhava o cabelo num rabo de cavalo. A do lado ajeitava o rímel e os ganchos num penteado super elaborado. Nem sei como não me ri...

Beijinhos

Loira disse...

Se sair à rua em Berlim, no Inverno, já dói, então sair à rua em Berlim, no Inverno, às 6 da manhã, para ir ao ginásio é verdadeira tortura mulher!

Beijoca repenicada :)

Pusinko disse...

Mariníssima,
É verídico que o dia rende, mas muito mais! Mas cuuuuuusta! No entanto, é bem mais seguro treinar de manhã porque não há a desculpa esfarrapadíssima e perfeitamente aceitável de estar cansada :)
Bijuu
PS: Sai esta semana a colaboração. Eu aviso-te.


Leaninha,
Tu e a Marina do comment de cima foram as visitas mais invernosas que tive: Novembro e Dezembro :)
Mas sabes o pior, é que não posso usar o frio como desculpa porque é mesmo boa temperatura. Não nevou ainda nem gelou nem ventou em demasia... sorte ou azarinho meu que me vejo sem escapatória :)
Beijocas riqueza

Loira disse...

Esfarrapadíssima?!? Eu acordo muitas vezes cansada! Mania que esta gente tem de achar que é preciso trabalhar para se sentir cansaço, eu e o meu amigo Garfield bem sabemos que não é assim :D

Por exemplo: hoje não fiz a ponta de um corno e estou cansada, era bem capaz de me deitar a dormir uma sesta...

Beijooo