Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Desafio - pergunta 9


9 - Consideras importante por "em uma relação" no facebook? 

Em quase 7 anos de conta no fb, nunca tive qualquer referência a esse respeito. Minto! Uma vez às 3 da manhã e depois de uma noitada de copos em casa com uma amiga defini como "casada". No dia seguinte tinha quase 20 felicitações de conhecidos e 2 comentários de amigos preocupados com a saúde do meu fígado. 
Quem realmente importa sabe o estado civil. E isso basta-me. No entanto, acho normal ter o estado civil definido, especialmente se não se andar a mudar a cada meia hora e a outra pessoa faz o mesmo. 



 (Esta imagem existe algures no blog mas não tenho tempo pra achar outra melhor..)

8 comentários:

Anónimo disse...

Não estaria a pergunta a referir-se aqueles casais que ambos têm facebook pessoal, mas que depois de começarem a namorar criam também uma página de casal como se por causa do namoro deixassem de ter uma identidade própria?

Beijinhos

Shinobu disse...

não devia dizer de nestes modos, mas para além de ter namorado, mantenho o estado como comprometida, como um modo de defesa aos "coritas" apesar de não me proteger a 100%, porque alguns "não são ciumentos" (como dizem eles...). E enfim, até eu que por norma não me mostro ciumenta, fico descansada que o meu bf mantenha "numa relação" comigo, pela mesma questão, não costumo dizer a ninguém, mas tenho medo que alguém mo roube :X

Shinobu disse...

btw e esse fígado, como se mantém?

Pusinko disse...

Ó Joana
(pensar que estiveste tão perto lala lala lala..)
Bom dia.
Olha eu esta semana li no Confissões d uma mente depravada a respeito disso e agora levantas a questão de novo. Nem me ocorreu ler a pergunta assim. Mas a verdade é que não tenho conhecimento de nenhum amigo/amiga/casal que tenha uma parvoice dessas. "Ai amor agora vamos fazer fusão e não é na cama, é a toda a hora para o mundo saber que somos um só" Pshhhh ná!
Doudice. Se o fazem, ou é porque querem controlar os movimentos do/a parceiro/a ou ciumes doudos, ou perda de identidade pessoal e recusa de usar o pronome pessoal "eu" a partir do momento emq ue estão com alguém. Dependência emocional. Eu não quero um homem que faça isso, nem sequer me proponha tamanha estupidez.
Cruzes abrenúncio!


DPereira,
É completamente normal marcar posição na vida de alguém. Se estás com alguém numa relação séria, não tens de evitar que seja público. E claro, evita coros que seriam inadequados. E ninguém to rouba. Cuida bem dele, verifica que ele cuida bem de ti e coração ao largo boneca.

Quanto ao meu fígado... ahhh tem histórias para contar. Ando a cuidar dele com mais cuidado agora que caminhamos juntos para os 30. Aahah
Mas conheço órgãos internos de outras pessoas em muito pior estado. True story.



Beijokas a ambas e duas

Dreamcatcher disse...

só recebe coros no facebook quem os quer receber...há que escolher bem quem se adiciona...simples!No meu caso tenho 14 pessoas adicionadas...e, às vezes, há dia de limpeza de contactos...


beijo

Anónimo disse...

Pusinko, eu ainda ontem falei sobre isso com uma amiga. Eu não tenho faceebok, mas ela tem. Ontem teve conhecimento no seu mural que uma amiga criou uma página dessas com o namorado recente. Mais do que dependência emocional, parece-me que essas pessoas ao mostrarem ao mundo o quanto estão apaixonadas se tentam auto-convenser que é isso mesmo que sentem.

Tal como tu, também não quero um relacionamento assim.

Beijinhos

Pseudo disse...

E é obrigatório ter facebook para se ter uma relação? Há uns anos o facebook não era tema de conversa entre namorados, agora é uma tristeza.

Pusinko disse...

Pseudo,
Quem diz fb diz outras redes. E se ha uns anos nao eram tema de conversa, hoje sao motivo de divórcio e despedimento. Daí que, embora seja idiotico e triste, faz algum sentido esta questão. Eu tenho de escolher 28 de um pool de 60 e peguei nesta exactamente por achar que se dá demasiada importancia ao estado civil no fb ou similares. Eu nem tenho isso definido... Mas há quem faça perfis de casal como a Joana falou. E isso e triste. Muito triste.