Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Ó Pusinko como está o teu lado maternal? Está sedado. Com dose de cavalo.

A minha mana polaca, a Jo, e o E. (que completou 3 meses de gente) visitaram a tia Pusinko. Cozinhei mais nesta semana que num mês para mim. Tudo diferente e variado, cheio de nutrientes essenciais. Tanta louça pra lavar :o
Noites mal dormidas, sobressaltos, medos, horas de contemplação, piadas parvas e gorros de Verão com orelhas e olhos e bonecos muito fofos. Os dias passam em repetições e as horas voam. Tudo demora taaanto tempo. E o meu é tão escasso.

Todo o meu mundo (ou a melhor parte dele) nesta semana. :D


(Re)Descubro que adoro bebés, o cheiro da pele de bebé me derrete e é uma delícia essa coisa das crianças fofinhas sem dentes nenhuns de tão picolos que são a sorrirem para mais infinito sem saberem bem porquê. 
Mas não estou pronta. Nem quero estar. Não agora. Sei-o com mais certeza depois destes dias. Mesmo que  a minha casa esteja inexplicavelmente vazia depois deles partirem. Porque o melhor do mundo são as crianças. E um dia vou querer o melhor do mundo todos os dias. Hoje não é esse dia.

13 comentários:

PM disse...

Eu percebo perfeitamente e sinto o mesmo.
Gosto muito de crianças mas em doses de tempo limitadas :P

Toda a gente em dizia que quando a minha sobrinha nascesse o meu instinto paternal ia bater em força e eu também iria querer ter um bebé. Passados 3 anos e nada mudou. Não estou pronto, não sei se um dia estarei, se vou querer e se vou ter mãe para ele e para ela.

Acho que teres ideias bem definidas acerca deste tema revela a sensatez e maturidade suficientes para quem um dia quer ter filhos.

Anónimo disse...

Adoro putos, pá. Quantos mais conheço, mais gosto.

Até aos 13, depois deixo de gostar lol.

j disse...

Julgo eu que se vamos estar à espera de estar preparados... Nunca mais!

Aquariana Aqua disse...

O verdadeiro instinto maternal, ou paternal, só nasce quando gerarmos vida nossa...
Os filhos dos outros podem ser muito fofinhos e coisa e tal... mas só os nossos é que nos preenchem... e não desejamos vê-los pelas costas, mesmo depois de umas noites mal dormidas, choros e fraldas sujas para mudar.

^^

AC disse...

Gosto de crianças, mas deviam vir com manual de instruções, moldar uma personalidade, ensinar, educar é uma tarefa para a vida e não me sinto preparada para tanta responsabilidade, aliás responsabilidades já eu tenho muitas, cedia de bom grado algumas e arranjar mais uma nem pensar.

Beijinho:)

Pusinko disse...

PM,
Não deixa de ser engraçado referires sensatez e maturidade no que a maioria das pessoas diria imaturidade. "Afinal, já tens 29 anos"... Mas a verdade é que sei qu enão é a minha hora. Não tenho vida para ter filhos, nem vontade neste momento. Claro que isso pode mudar, e as pontas se conjuguem nesse sentido. A ver.
Também não tenho ninguém para pai. Gostei da expeiência :)


Manuel,
São maravilhosos, mas também precisam de ti a partir dos 13!
Eu curto imenso e faço babysitting volta e meia a filhos de amigos... mas fico tão contente quando eles chegam e eu ainda vou sair com outra malta. Aprende-se imenso com eles. De 13 anos e mais só tenho primos, mas é preciso imaginação para os manter entretidos.


Jo Tex,
Sim, esse é o outro argumento. No entanto, creio que há alturas mais e menos apropriadas. Eu não tenho um ritmo de vida que me permitisse trabalhar no que trabalho agora e ter um filho. Ia adbicar e isso não quero. Nem tenho um parceiro que me faça pensar em putos dentro de 2 ou 3 ou 5 anos :)
Se e quando acontecer, vai ser o momento certo, porque nada acontece por acaso.



Beijokas a tutti

Pusinko disse...

Aquariana Aqua,
Eu entendo que o instinto desperte quando adoptamos ou geramos vida. Neste momento teria de abdicar de muito do que tenho e não tenho essa vontade. Mudar todo o ritmo num trabalho que se quer para ontem, como o meu.
Não há homem que me desperte essa vontade e, aparecendo, a minha perspectiva pode mudar.
Nesta semana foi tudo ao mesmo tempo e novo. É um trabalho a 100%, merecem todo o empenho.


AC,
É a maior tarefa na vida de alguém. ajudar a formar um adulto com uma identidade e personalidade capazes de serem autónomos é uma empresa difícil. E, lá está, não me sinto pronta para isso depois desta amostra muito real do impacto disso na vida de alguém.


Beijokas as ambas e duas

Anónimo disse...

Percebo-te tão bem...

Beijinhos

R disse...

Amo bebés!!!!
Tê-los... é outra conversa... :)

Beijos e votos de boa semana!

Pusinko disse...

Joana,
Pois percebes :)
É um tema muito fácil para algumas pessoas, mas para mim é um misto de perguntas e sorrisos derretidos.


Eros,
Exactamente como eu. Por isso foi tão especial esta semana com este sobrinho e por isso ficou tudo vazio quando ele foi. Agora posso encher de mim de novo :)


Beijokas a ambos e dois

Nervosinha disse...

Pusinko, a minha mais nova ainda nem fez dois anos e ainda lhe mordo os pés para ela se partir às gargalhadas. A mais velha já está uma "senhora" e é tão giro tê-la aompanhado nas fases todas. O meu instinto também está sedado, ainda não é a altura, mas volta e meia visito a ideia e não me parece assim tão longínqua. :p

Pusinko disse...

Nervosinha,
Eu não sei o quão longínquo isto é para mim.Há várias coisas na maternidade que não sei se quero mesmo. Ainda me encanta tanto como assusta. E não tenho pressa. Mas, tal como tu, adoro esses momentos e acompanhar as fases de crescimento agora que montes de amigas minhas decidiram que babyboom não é só nos pós guerra e tenho 8 crianças com menos de 10 meses entre os amigos/cnhecidos com quem contacto regularmente...

A ver... a ver :)

Marina disse...

Fraulein, no fundo, no fundo, estás pronta. Só ainda não percebeste.
Garanto-te que se essa criança aparecesse, nem que fosse fruto de uma "one-night stand", o teu mundo todo ia conseguir organizar-se à volta dela e não irias abdicar de nada importante apesar de abdicares sem problemas de coisas que que actualmente te parecem fundamentais.
Qual então o problema? É que os miúdos não precisam só de um progenitor: precisam de um pai que criar um miúdo sozinho é dose!
Beijinho