Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Aquela história do fogo e o que realmente importa - em real


Há dias, o meu roomie ia abrir a janela e:
- "Palavrão-que-designa-o-acto-de-procriação-e-fins-recreativos!! - em voz alta - A loja (de mobiliário, contígua ao nosso pátio) está a arder!
E estava. Tudo em chamas e fumo a querer sair. Não havia alastrado cá fora, ainda, mas as chamas intensas cresciam dentro da loja a 15 metros das nossas janelas. Ele liga aos bombeiros e diz:
-  Vou lá abaixo abrir as portas. Fica atenta que podemos ter de sair de casa. 
Isto ressoou muito mais grave em mim do que a realidade. 
Os bombeiros chegaram num instante e eu fui preparar a mochila e a mala tamanho S. Depois foi a ansiedade de acompanhar o trabalho deles pela janela sem poder fazer nada sem os atrapalhar.
Ficamos rodeados de camiões de bombeiros e carros de polícia. Foi tudo controlado num ápice, tendo em conta as proporções que estava a tomar.
Mas quando o roomie entra em casa, para informar que estava tudo sob controlo, parte-se a rir ao pensar que eu tinha feito uma mala de emergência para uma eventual evacuação dramática.
Não tinha. A mochila tinha o portátil. E a mala azul tinha o gato, que o danado não é amigo da caixa de transporte e nem com bolachinhas entra.

Feitas as contas, é o que basta. E, entre os 2, dava o portátil às chamas, porque tenho 1 backup a 5 km de distância. Se não tivesse? Dava na mesma, que o meu gato é da família.

7 comentários:

Unknown disse...

ohhhhh...Na falta de gato, salvo o portatil que nem back up tem :(

acho que preciso fazer um...

xoxo***

Anónimo disse...

Eu também salvaria sempre a minha gata e os cães.

Beijinhos

A Minha Essência disse...

Oh! Uma escolha complicada.































Brincadeira! ;) (Risos)

Anónimo disse...

há escolhas fáceis de fazer...


beijo


bfs

Orquidea disse...

Olá Pusinko, ainda não te vim cá dar os parabéns pela nova "casa" mas fica já aqui feito o reparo!
Está linda! :)

Quanto a esta tua vivência, podes crer que é algo que me assusta imenso e posso mesmo dizer que se me ponho a pensar a sério no assunto até me tira o sono. É que moro num 3º andar e a ideia de um incêndio deixa-me sem fôlego.

Quantas vezes dou comigo a pensar... "se uma situação crítica destas acontecesse comigo... e eu pudesse ter ainda tempo de tentar salvar alguma coisa... a que deitaria mão??"

É claro que quando o meu filho era bebé de colo a questão nem se colocava! (lol)


Beijinhos e desejos de que nunca tenhas verdadeiramente de escolher!

BFS

Pink Poison disse...

Nem pensava duas vezes que se dane o portátil, os meus gatinhos é não ficavam nas chamas...
Ainda bem que tudo est+a bem amiga!
beijo

Paula noguerra disse...

Que tudo tenha terminado em bem pois isso é que importa!