Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Depois de falar na Bhutto... venha Yingluck Shinawatra!

Aos 44 anos, é primeira mulher a chefiar o Governo tailandês.
Não sabia dela, mas fui agora procurar.
Bacharelato e mestrado em Administração pública, Uma gestora e mulher de negócios. 
Entre 2001 e 2006, o seu irmão, Thaksin Shinawatra, foi Primeiro Ministro da Tailândia. Uma junta militar retirou-o do poder, de um mandato com suspeitas de corrupção, desrespeito de direitos humanos e outros.
Espero que não seja mal de família e que esta mulher capaz consiga dar passos firmes, assinando uma passagem pelo poder digna de registo. Mas fica o detalhe de ter a sua conta bancária distribuida por 86 bancos........................... e alguns movimentos curiosos em datas específicas. A ver vamos. É uma mulher e eu sou favorável mulheres em cargos importantes.  (Detalhes das eleições aqui)

Imagem daqui

Considero que homens e mulheres são igualmente capazes de fazer muita asneirinha política (e não só) assim como serem absolutamente fantásticos. Mal por mal ou bem por bem, venham políticos de saias!

4 comentários:

Anónimo disse...

pusinko...acho bem que venham mais mulheres....os homens já fizeram merda suficiente no mundo da política...


beijo

Ana disse...

Também fico contente por ver cada vez mais mulheres com cargos políticos relevantes! Nós conseguimos eleger uma mulher como segunda figura do estado. Só nos falta uma para Presidente da República e uma Primeira Ministra, mas estamos no caminho certo! :)
Beijinhos

who's yo' mama?! disse...

No que a trafulhices diz respeito, custa-me muito mais ver uma mulher a fazê-las. Não sei se por ser uma delas, se por nos ter por mais intrinsecamente boas, sem interesseirices à mistura.

Senhor Geninho disse...

Concordo plenamente, desde que não me façam lembrar a Manuela Ferreira Leite! :)