Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Caro AVB (André Villas-Boas)


Quem te via aos 15 anos a faltar às aulas para fazer muitos km para ver o FCPorto a jogar contra os Leões da Esgaravatadouro (Monchique)  ou o Inter de Colo de Pito (aldeia da Beira Alta), dizia que eras um Dragão a sério. O gajo que foi deixar um bilhetinho na caixa do Bobby Robson a defender o Domingos Paciência e que, desde então passou a mandar bitaites regulares ao Robson avaliando jogos, fazendo observações pertinentes, esse moço era um Dragão. Era esse que se queria só mais uma época no Porto, onde choraste, riste e passavas tardes a ver a equipa principal a treinar, os da equipa B, os júniores, os do basquetebol e o camandro e sais assim?
Ias na mesma ganhar muito dinheirinho um ano mais tarde.
Eu sei que não se recusam grandes ofertas e a vida está má. Mas não era mais bonito saires depois de trazermos outra Champions pra casa? Não era bonito? Claro que era. E acho que devias ter tido mais dificldade a decidir, devia doer-te mais o coração. Afinal és mais azul clarinho que azul-à-Porto. Deve ser para combinar com os olhos. 
O que mais gosto no Mourinho é que ele assume logo que vai para uma equipa e se entrega, sai quando acaba o serviço ou precisa de novo ar e novos desafios sem proclamar amor à camisola que não seja a que vestir na hora. É por isso que o Mou é o Mou e tu és azul bebé.
Mas muito obrigado por 4 títulos numa época, porque também foste importante. Tal como o Falcão que voa e manda de cabeça as bolas que lhe chegam das chuteiras amarelas do Hulk.
Uma equipa fortíssima que foi bem comandada. Por ti.
Esperava que te coroasses de glória. Mas querias Vidas Boas mais do que ser O Villas-Boas.
Carago Pá!

12 comentários:

Cacarol disse...

Money...

Ana disse...

10 euros por segundo e o homem não resistiu! Em termos desportivos, fazia-lhe bem ficar mais um ano no fcp. Ele não tem experiência na liga dos campeões e no chelsea é imperativo lutar para vencê-la. Mas ele lá saberá... :)

Anónimo disse...

Ele foi para lá por amor ao desporto!
...e porque Londres é uma capital e das boas heheheheh

beijo

Pusinko disse...

cAracol: Como a Julie D'aiglemont disse no post dela, é azia nossa lol

Ana: é muito tentadora a oferta, mas podia ter custado mais no coração a largar a camisola com que cresceu e sonhou comandar.

Lost soul: Ao desporto e ao dinheiro. Estou amuada com o Villas-Boas. Era só mais 1 época :x
E Londres é uma capital e das boas, ma snão tanto quanto a minha :p


Beijokas a tutti

A Minha Essência disse...

Não pesco nada de futebol. Oh desgraça! :$

Anónimo disse...

No futebol já percebi que os euros falam muito mais alto que o clubismo.

Beijinhos

Ana FVP disse...

Opah... acredita, que pena...Ontem doeu saber destas notícias!

Unknown disse...

Ele ou ia agora.. ou não ia.. porque este ano não ia ganhar nada no FCP e depois ninguém o queria :P

E com propostas destas..

André disse...

Estás a ser tão simpática para o Libras boas no teu texto...

Fiquei mais magoado e sentido com ele do que com a Ex namorada

Anónimo disse...

600 euros à hora.

Basicamente, eu até me vendia a mim (nem por isso).

Pusinko disse...

A Minha Essência: Não perdes muito...
deixa lá. é tanta intriga que até fica mal dizer que isso é o que fazem as mulheres que passam tardes à janela a ver cuscar dos vizinhos.

Joana. sim. e no caso do Boas, mais valia estar calado om tanto amor à camisola.

Ana FVP: é um bcadinho de azia no meu caso :)

João Filipe!!! Estás vivo! E não vai ganhar nada para o SCP ganhar o campeonato é isso? Haja Paciência, mas daqui a 2 anos :p

André. estou porque agradeço oq ue ele fez esta época no luugar que sempre quis ocupar, ou assim dizia. Pois, percebo o teu sentimento...

Manuel: 600 euros à hora é muito euro a mais, muitas centenas a mais. Daí ser tão dificil recusar. MAs esperava que lhe custasse mais. Ou então estava calado com tanto amor à camisola...


Beijokas a tutti

ac disse...

Que desperdicío! Os valores pagos a treinadores e jogadores atingiram numeros verdadeiramente obscenos.Acho demasiado , mas reconheço que tal só é possível porque os adeptos contribuem para que isso aconteça freuentado estadios e comprando todo o tipo de merchandising.