Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Frase do momento #16

"A vida não dá sempre o que lhe pedimos, mas dá sempre tudo o que necessitamos."
Isabel Abecassis Empis

10 comentários:

Unknown disse...

parece que sim... mas isso também pode ser a desculpa que arranjamos para o facto de não nos ter dado o que pedimos :P

Anónimo disse...

Gostaste do pensamento ;)

Beijinhos

Pusinko disse...

António Branco: pode ser uma desculpa, mas penso que a ideia é saber apreciar o que nos é dado, as metas atingidas e saibamos estebelecer mais e melhores.

Joana: Já o tinhas? No início li imensos posts teus. E tenho guardado os que tiveram um significado especial.
Não conheço a autora, por isso não saiu de nenhum livro meu :)
Mas assim, ficas a saber que gosto imenso do teu blog xD

Beijinhos!

Ísis disse...

Concordo ;-)

Pusinko disse...

Isis: :) eu também, por isso está cá.

Unknown disse...

Aquilo que necessitamos é relativo... Assim como aquilo que pedimos. Para mim.
Não consigo sequer esboçar as fronteiras daquilo que quero e daquilo que necessito da vida... Se calhar não é suposto esperar-se nada da vida! Aquilo que necessitamos da vida pode simplesmente passar por aquilo que decidirmos... Tenho, tal como referiste, é metas. E em número infinito, pois também são relativas! O que é certo, é que procurar mais e melhores parece-me mais que suficiente na vida... Nem que seja estabelece-las, sem necessariamente atingi-las... Já é bom! Já nos faz ter a certeza de onde nos queremos dirigir como pessoas, como criaturas orgânicas e conscientes.
Uii, deixei-me escrever à vontade... Sorry..
Beijokas :)

Anónimo disse...

Estou a ver que sim :D

Beijinhos

Pusinko disse...

José, ter metas é a melhor maneira de definir o nosso caminho. Não é suposto esperar-se tanto como se espera, nem de nós nem dos outros. O importante é ter ester em sintonia conosco para perceber o que realmente queremos fazer e não o que achamos ser certo ou mais adequado para nós, porque a felicidade não reside em coisas forçadas, mas em estar em paz com as nossas decisões. As metas devem ser flexiveis mas devemos também trabalhar para as atingir :)

Escreve à vontade. Este espaço é de quem o quiser partilhar.


Beijinhooo

Pusinko disse...

Joana: A sério. Gosto imenso dos pensamentos que pões no teu blog. Alguns fizeram-me pensar na altura e guardei para os reler mais tarde. Passeava por vários blogs e não sou muito boa com nomes e tenho-os misturados com as minhas frases de estimação, especialmente do Paulo Marques e do Deepak Chopra :)

Se mais gente ler, acho que só faz bem :)

BEijinhos :D

Unknown disse...

Partilho de forma relativamente semelhante o teu desencadear de ideias face à busca da felicidade! Sim senhora! Ser feliz não tem que passar forçosamente pela conveniência prática do dia-a-dia, tem apenas que ser algo que nos faz sentir em paz connosco próprios... Acho que o amor funciona assim também... Enfim, repito o que dizes... xD