Páginas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Carnaval de Viena


O M. fez 30 anos e, como tal, cumpri a promessa de ir à sua festa de aniversário (tal como ele veio à minha em 2013).

Dia 1 - Concerto a tender para o turístico mas, sempre balançou o concerto de power metal no início da semana); Jantar: polvo e vinho alentejano num restaurante português (as voltas que eu dou para comer polvo? Muitas, mesmo).



Dia 2 - Passear cidade fora, conversar e, parvamente olvidar da exposição de Velásquez bem ao lado de casa e da qual se havia falado semanas antes (grrrrrrr); Jantar à moda austríaca (30 pessoas normais pedem 30 doses, comem à vontade e sobra sustento para 1 aldeia no Darfur durante 3 semanas... estes nativos comem como bisontes, talvez para fazer caminha para a quantidade de cerveja que se lhes vai goela abaixo...); celebrações noite dentro numa danceteria com péssima música para os meus ouvidos. Salvam-se as conversas e brindes entre gente porreira (pá).

Uma das melhores vistas privadas sobre a cidade, terraço de amigos e um bom tinto


Dia 3 - Um dia estranhamente curto... será ressaca chuva, será  gente, neve foi certamente, e há muito não a via assim. Neve tanta e tão intensa, um salão magnífico como só as velhas capitais possuem para albergar um Baile de Máscaras como deve ser. Um show burlesco, swing e demais oldies, vestidos maravilhosos em damas cheias do glamour de antigamente, cavalheiros bem vestidos como se quer e gosta porque, o que é bom, nunca passa de moda :)


Pleased to meet you
Hope you guess my name


Volver a casa depois do folguedo e arregaçar as mangas que amanhã entra-se em contra-relógio com um sorriso nos lábios.




7 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Show burlesco, hein. E gostaram de ti? :P

Pusinko disse...

Jedi,
Gosto de burlesco, canções antigas e plumas ^^
Este show foi óptimo, e a minha prestação em palco foi, como seria de esperar, supimpa :p

POC disse...

Exigimos vídeo.

Pusinko disse...

POC,
Para que conste, eu assisti ao show. A minha participação restringiu-se a erguer de flûte e aplaudir entre uma apresentação e outra que merecesse o apreço.
Além do mais, bem sabeis que o meu departamento é a dança oriental, a qual, também se fica entre as paredes da sala de aula ou ambientes intimistas.

:)

S* disse...

Deve ser tão bom... inveja!!

Tio do Algarve disse...

E quando é a tua festa? Fiquei cheio de vontade, com essa descrição!
Parabéns a ti e ao M.

PS: Gostei da fotografia com a máscara...

Pusinko disse...

S*
E foi :)
Adoro Vienna e, vistas bem as coisas, embora o preço seja diferente, é mais rápido ir a Vienna de avião do que atravessar Berlin de ponta a ponta de metro.


Tio,
A minha festa de 30 já foi em 2013... O baile de máscaras foi um extra que se seguiu à festa de aniversário do M. e acabou por ser a melhor e mais sexy das festas. Ou sou eu que me derreto num ambiente daqueles :)
PS: Grazie!