Páginas

domingo, 30 de novembro de 2014

Um polvo sobre mim XIV



1 - Tenho o meu spot no sofá. Exclusivo e cedo-o a (muito) custo, exactamente como o Sheldon AQUI;

2 - Não gosto de collants (felizmente há alternativas);
3 - Salvo pasteis de Nata/Belém e uma ou outra excepção, doces na minha casa são caseiros;
4 - Não gosto de parques aquáticos (mesmo nada);
5 - Visão é a faculdade que mais receio perder;
6 - Tenho batons hidratantes com diferentes sabores em todas as bolsas e bolsos;
7 - Não uso mini-roupas (-vestidos, -calções ou -saias); 
8- Nunca li os Maias (por não gostar de livros impostos e muito menos da prof. que me calhou em infortúnio nesse ano*;





a) Li outras cousas do enorme autor que o assina. E mais lerei a seu tempo até completar a obra. 
b) Ainda assim, considero que Eça, Zarolho, Gil Vicente, Pessoa, Amado, Assis, Mia Couto e Agualusa devem continuar nos programas sob o risco de muita malta pensar que eram jogadores de futebol caso não se cruzem com nenhum dos seus escritos maravilhosos num qualquer programa de Língua Portuguesa. 
c) Cubra Zeus de graças, todos os (meus) profs de L.P. que precederam aquela bruxa do secundário (que é a única que encontro na rua porque mora perto dos meus pais).
   


3 comentários:

Jedi Master Atomic disse...

Não leste "Os Maias" mas escreves "cousas" em vez de "coisas", portanto tiveste influências do Camones algures :P

Pusinko disse...

Jedi,
Nao li os Maias mas li outros do Eca. E do Zarolho (Zezus o tenha em descanso que morreu antes de nos rapinarem a independencia reposta neste dia em 1640) tenho sonetos e os Lusiadas que sao, para mim, mais preciosos que o anel do gajo da troligia :p

Tio do Algarve disse...

Adoro as alternativas...

Podes ler os Maias, é muito interessante. Não te deixes influenciar por essa má experiência.
;-)

Bjs