Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Vai uma coisa parva a meu respeito? Vai ter de ser... As Meias



Data - dia seguinte a ESTE evento (também ele parvo)
Local - Cidade com muitos milhoes de pessoas (mesmo) pequeninas e pouco dada ao turismo algures na China.
Objectivo - comprar meias "de senhora", liga ou collants para um evento formal
Motivo - Ter esquecido o par suplente em casa e ter acabado de estraçalhar as únicas que vinham na mala. Era também a última oportunidade que teria para solucionar o caso em terra. O tempo urgia.

Então o que se passou foi isto:
Pessoa de cabelos ao vento e bem disposta vai por ruas e vielas desembocar na zona comercial "moderna", longe dos mercadinhos tradicionais com mil e quatrocentos chás e budinhas obesos à venda. Eis-me então frente a uma fervilhante loja de miudezas (que não eram de frango) ligada a 1 centro comercial, também ele de dimensoes monstras.
Entro e a pessoa que me acompanhava optou (e bem) por ficar "cá fora à espera, a fumar um cigarro". (A pessoa em questão não fuma). Conforme me adianto nos corredores vão-se abeirando umas e outras assistentes bem maquilhadas, quais bonequinhas de porcelana. Cochicham entre si e ficam aflitas se lhes tento dirigir a palavra. Insisto. Apontam um rapaz que também lá trabalha com um "English english" e esperam que a ajuda baste. Vou e sinto-me uma princesa, pois que tenho 5 damas de companhia (mortinhas por ver o resto da novela agora que a batata quente estava em outras mãos).
O rapaz parece mais pálido ao perto. Talvez a certeza do inevitável justifique a lividez vampírica que o toma (espero que seja isso e não por ver em mim uma prima afastada do Abominável Homem das Neves).
- Hi!
- Hi!
- I am looking for stockings.
- ...
- Hmmm pantyhose?
- ....
- Tights?... Stockings?
- ....   .......    ................. (Sussurra algo que o meu avançado mandarim não captou)
- Hmmm s-o-c-k-s? .................Lady socks? Looong transparent socks? (acrescentar mímica, muita mímica nesta fala).
Eeeee... fez-se luz! O rapaz acena sorridente e traduz o pedido às minhas assistentes. Vamos os 7 até à secção de roupa de senhora. Da solução nasce nova encruzilhada. Eu sei que naquela longitude dá-se o caso de ser mais alta do que a média e ter um pernil que bate aos pontos os das minhas damas de companhia mas, que diabo: as grandes (ahahah) eram pequenas, o XL era um S dos nossos. Não há senhoras gordas no vosso país que precisem de meias micro L que alarguem um bocado (e alonguem quando bem esticadas, para me salvar a vida)? Não?
Alvíssaras, há meias liga pretas. Liga serve. Mande vir. Espera. Estão sujas? Ou... isto são meias ligas pretas com... lacinhos? Gatinhos? Really?... Smiles? Valha-me Zeus! Tem tudo menos o que me faz falta.

A oferta era deste género... formalíssima

..................
Depois de muito procurar personalizei 1 kit com diz-que-é-uma-espécie-de-leggings pretas que quase me serviam + soquetes +  meias de emergência tamanho xl (chinês).

No dia da recepção ocultou-se a marosca com umas botas de cano que nem iam nada mal com o vestido e local. Nessa noite teve lugar a célebre dança com o anfitrião*, um general sisudo todos os dias menos naquele (ninguém o mandou brindar com alemães...).



*As fotos que pudessem fazer coceguinhas na reputação das hostes militares comunistas foram gentilmente censuradas (não, queriam um general com os copos? Pois sim. Tenho as oficiais, com gente perfeitamente satisfeita com o sistema político e com o sorriso número 3 estampado em todos os rostos).



(Quem sabe um dia falamos da (1a e única) ida a 1 discoteca naquele país cuja memória tem estado fechada a cadeado?)




3 comentários:

Loira disse...

Ahahah comecei a chorar a rir na cena em que foram os SETE à secção de senhora e ainda não parei de rir a imaginar-te com meias aos gatinhos vestidas!

Só a ti é que coisas destas acontecem pá!

Beijooo

Pusinko disse...

Leana, Tu choras de rir e eu também. Tivera eu mais uma dama de companhia e tinha os 7 anõezinhos para uma história bem mais gira :D
Se ti visses o que me custou emendar as leggings nos soquetes (imaginas que gente que passa séculos a enfaixar os pés não calça 39.................). Se eu ficasse mais uns dias, tinha mais história que a Nau Catrineta!

Beijufa

Marina disse...

Não sei como não compraste as meias dos gatinhos... :)