Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

A ouvir #63 & 64: Ne Me Quitte Pas / Dans le Port d' Amsterdam - Jacques Brel


Ahhh... e o que eu gosto de Jacques Brel?

Ne Me Quitte Pas
Disse Brel "Cette chanson n'est pas une chanson d'amour,  mais une chanson sur la lâcheté des hommes" (esta canção não é uma canção de amor, mas uma canção sobre a covardia dos homens), ou nao fosse ela escrita para Suzanne Gabriello, a amante grávida que ele abandonou e cujo aborto se deveu em muito à sua atitude leviana. Não é uma canção de amor, mas poucas mulheres foram cantadas assim e poucos bandalhos souberam traduzir remorços com tanto encanto.




Dans le Port d' Amsterdam
A ti, Amsterdam, cidade primeira que me acolheu fora de casa e me está gravada no coração, uma pequena  homenagem.








Sem comentários: