Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Como limpar o frigorífico alemão sem pôr em risco o bacalhau da Noruega vindo de Portugal



Esta e a melhor altura do ano para comprar alimentos congelados, pois não sofrem nenhuma diferença de temperatura até chegar a casa. Mas e depois como os tratar? 
É fundamental um frigorífico/congelador limpo e funcional para tirar o melhor partido da energia e garantir a conservação dos alimentos guardados. Vai daí, não é num dia ao acaso que arrisco descongelar o meu e causar algum desconforto ao bacalhau tão precioso como o anel do outro. Mas ATENÇÃO! Só a conjugação harmoniosa de vários factores garante o sucesso de empresa tão delicada. Que são quais, afinal? São estes:
Factores motivacionais - pelo menos um dia destinado à lide e demais aprimoramentos do lar que inclua tempo para dormir muito e bem, ir ao ginásio, ver séries atrasadas e, cumpridas estas tarefas possuir 2h sem saber o que fazer.

Factores engenhariais - possuir andaimes na parte exterior do prédio, com uma das plataformas contígua à altura da janela da cozinha.

Factores astrais -  nenhuma função específica além do enriquecimento linguístico por efeitos de aliteração;

Factores meteorológicos - confirmar a previsão de máximas de -7 graus e mínimas de -14 para que o my precious (devidamente protegido) possa ser mantido ao ar livre enquanto se processa a limpeza do electrodoméstico em causa.


E foi assim que aconteceu ontem.

4 comentários:

Pseudo disse...

Resumindo, puseste o teu bacalhau à janela para todos verem :)

Sua promíscua :P

Vou dar-te uma dica, se quiseres aproveitar para a próxima que te apeteça "lavar a cara do blog", que, aliás, está bem assim.
(check mail soon)

Paula noguerra disse...

E viva o bacalhau... olha que eu aqui só o compro uma vez por ano pois é caro como o raio :(

Saudades de algumas coisas tugas!

Beijinho doce xxxx

Pusinko disse...

Pseudo,
Foi no andaime das traseiras. Sorte a minha posso escolher em que lado do prédio ponho as ditas postas :(

Vou ao mail mai loguinho então :)



Paula,
Eu nunca compr aqui. Trago de casa. Sempre. 3x por ano cá chega ele para deliciar convivas seleccionados. Nã é qualquer marmanjo que papa :)



Beijokas a ambas e duas

Catarina disse...

Hum... Primeiro gostei do título, mais multicural impossível :) Depois literalmente colocaste o bacalhau ao fresco... É bem é bem...