Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Para a C.Spot e outros amantes de chocolate


Já tinha prometido... hoje cumpro. Gosto de chocolate. De cacau crú ao mais elaborado mix, gosto de tudo, desde que não seja demasiado doce.

Esta capital (e das boas) oferece a melhor loja/bar/restaurante dedicada ao tema. Desde o século XIX a aperfeiçoar a técnica, a matéria prima, o resultado. Uma perdição para os amantes de cacau e delícias derivadas. Aqui ficam algumas das especialidades aprovadíssimas pela CGP (Comissão Gulosa deste blog):


 Vitela estufada com tagliatelle de chocolate, vegetais salteados com cacau e picante.


 Gelado de baunilha com pêssego e ervas, lâminas de chocolate preto e 
molho/chocolate quente para enfeitar na hora. 
(Parece pequena mas não tem fundo, ainda sobrou chocolate)


Chávena pequena: chocolate quente puro, para comer à colher
Chávena maior: chocolate quente fluido com chili 
(também maravilhoso com pimenta rosa)


Não posso terminar sem uma referência aos Mestres da Lindt, marca comercial que muito estimo. Sei que há muitas e boas, mas as variedades (hot) da Lindt são irrresistíveis: Cereja & Chili; Manga & Pimenta de Caiena, Romã & Chili, mousse Mirtilos & Lavanda, Figo-Caramelo, Flor de Sal... ou sem combinações, cacau puro ou amaciado com leite e açúcar quando a  boca pede algo mais doce. :)


PS: Não será a última vez que falaremos deste local...





6 comentários:

NC. disse...

E a "fome" que dá ao ler isto? Upa upa lol

Shinobu disse...

coisas agridoce não vou muito com elas... chocolate com carne, vegetais ou massa... não ia lá... agora os docinhos e o chocolate quente... já cá vinham!

Anónimo disse...

Fiquei com água na boca...

Beijinhos

Iza disse...

Deixaste-me com água na boca!

Unknown disse...

Isto é coisa que não se faz!! :)

L Girl disse...

Epá, agora quase que me deixaste sem palavras e publicaste o post mesmo no meu dia de anos... eu só não vim cá antes porque não tive oportunidade de vir à net nos últimos dias e chego aqui e fico logo a babar! Tem tudo um óptimo aspecto e tenho a certeza que estava tudo delicioso! Esse mix de chocolate com carne confesso que nunca experimentei, mas o facto de ter picante é logo mais um ponto a favor. Adoro chocolate com aquele gostinho picante!

Espero mesmo que continues a maravilhar-nos com estas delícias!

Beijinhos*