Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Oh Kahn


E que excelente oportunidade de estar calado tu perdeste?

«É um autêntico macaco de circo»

Isto nao é meio de te referires a um jogador de uma equipa estrangeira. Se fosse teu irmao ou teu pai, ainda vá, ficava em família. 
Cá para mim nao gostas do nome porque te faz lembrar o outro Ronaldo, que espetou 2 furos na tua baliza na final de 2002. Deves carregar essa cruz até hoje, mesmo com palmadinhas nas costas de "deixa lá". No fundo sabes que a culpa foi tua (ai que partiu o dedo e decidiu lutar até ao fim. Ganancioso! Devias pensar 1o na equipa. Empanetado a defender a baliza contra um Brasil todo poderoso numa final de mundial é... idiótico.).



(Eu também acho que o Cristiano nao tem sido espectacular em representacao da seleccao e, menos ainda neste jogo contra os vikings. Mas ele é do meu país e joga na seleccao que eu apoio. Eu posso vociferar impropérios caso apeteca.)

10 comentários:

Anónimo disse...

Quando o vi hoje falhar aquele golo chamei-lhe uns quantos nomes. Mas depois até fiquei com pena dele quando houve o empate. Felizmente que ganhamos o jogo e cá para mim contra a Holanda ele vai brilhar.

Beijinhos

Iza disse...

Ele pode não jogar tão bem como no Real mas acho que hoje até se esforçou. Fez bons passes e tal. A finalização é que não lhe correu nada bem.
Eu também me irritei com ele mas depois vi a expressão dele e deu para perceber que ele estava um bocado triste/chateado. Deve ser frustrante ter tantas oportunidades de marcar e falhar todas, como hoje.
Estou com a Joana, espero que ele na Holanda brilhe :)

POC disse...

Ou o Linic nos dá o título europeu ou o melhor é vir à televisão assumir "sou um merdas, preocupo-me mais em ser melhor que o Messi do que no que realmente importa. Vou parar com isto e ser um homem, dentro e fora de campo".

Pusinko disse...

Estou contigo e crente do mesmo joaninha :-D

Pusinko disse...

Todos twm dias e fases menos boas. Ele esta bom e capaz. Tem de concretizar mais e melhor. Que consigamos dar um patim a holanda... Bora la

Pusinko disse...

O Linic e ambicioso e trabalhador. E orgulhoso. Gajos assim querem mais ainda a gloria de um titulo pela seleccao no seu cv. Pelo menos e o que eu penso. Dai que o espero mais "concretizador/finalizador de jogadas eficientes". Caso contrario mais vale assinar o teu comentario e eu calo-me para sempre. :-)

POC disse...

O Linic é super ambicioso e trabalhador. E orgulhoso, certo. Mas também é um menino mimado, focado apenas em si, que ficava mais contente por marcar 10 golos no Europeu e ser eliminado nos grupos, do que ficar a zeros e ser campeão europeu.

Estarei a exagerar, mas C'stiano Ronaldo já mostrou muito do que é no Desporto: um fora-de-série que vive na ânsia de superar Messi, mas nunca irá conseguir. E depois é o que se vê.
E não vou falar de ser um Capitão que nada faz, que é o primeiro a sair de campo, seja na vitória ou na derrota.
E também não vou falar que joga com prepotência e arrogância perante colegas e adversários. E que tem um historial grande de actos lamentáveis (só como exemplo, mandar o Estádio da Luz inteiro para o ...alho.

Pusinko disse...

POC,
Concordo que ele era gajo para preferir isso dos golos do que ganhar o Euro a seco.
E nisso é igual ao Kahn que ganhou 3 ou 4 títulos pessoais de melhor guarda-redes, é uma lenda do Bayern e nao foi capaz de aceitar ser substituido estando magoado numa parte do corpo fundamental ao bom desempenho das suas funcoes numa final do mundo. Com essa casmurrice, a pensar na glória do seu umbigo, levou a Alemanha a número 2.

Entre o Messi e Ronaldo nao discuto, porque também tenho alguns contras relativos ao argentino, e deixo-os no mesmo patamar. Podem ser fascinantes e o facto de serem da mesma época forca-os a superarem-se cada vez mais. É assunto que vai de opinioes e eu nao sou muito fa de nenhum fora do relvado (salvo um anúncio da Armani :)

O CR pode ser fora-de-série, que é, mas é também um jogador ao qual faltou orientacao e educacao desportiva. Nem todos nascem centrados e capazes de discernir a atitude certa em diferentes circunstancias (Grande Figo, sempre pareceu mais maduro no papel de capitao). Essa componente é desvalorizada nas escolinhas e depois nos clubes. Talvez lhes convenha ter jogadores de alto nível mas que sejam controversos, geradores de amores e ódios profundos.

Confuskos disse...

O Kahn nunca foi famoso pelo seu bom feitio e simpatia!!!

Bjo*

Catarina disse...

Eu defender o que é nacional? Sempre! Que indelicadeza... Algures no meio do jogo o Pepe disse (eu li na leitura de lábios) "És grande mas não és dois!" Toma, e vai buscar!

Nota 10 para o Pepe que esteve em alta ontem!*