Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

O AO numa imagem

só isto:




8 comentários:

Paula noguerra disse...

É uma merda é o que é...
Abaixo essa porcaria :(

L Girl disse...

Um cágado de fato é, de facto, um acto cagado! :S

Beijinhos*

AC disse...

Um cagado é coisa para cheirar mal, e de fato na praia não se adequa ao cenário..caso para chamar o csi!

Pintas disse...

Se me permites a clarificação. Tenho visto esta frase em vários meios sociais e não está bem. A grafia é como se lê, neste caso como em Portugal dizemos facto devemos continuar a escrever facto e não fato. Isso é no brasil.
De qualquer forma não gosto deste acordo...
Beijinhos...

Pusinko disse...

Paula,
Concordo. Abaixo o AO!


C.Spot,
é um trocadalho do carilho :p


AC,
CSI, I like! Bora lá remover o pupu.

Pintas,
1- Clarifica sempre que entenderes. eu agradeço :)
2- Eu pronuncio o som "c" em algumas palavras, tais como "facto" ou "espectador" e não abdicarei do "c" na grafia dessas palavras jamais.

Tens razão na tua observação, mas pelo vi num livreco do AO, em Portugal tanto se pode escrever "fato" com "facto". Não tenho certeza absoluta, mas é a ideia que tenho. De qualquer maneira, a imagem é só para exemplificar a deturpação de uma íngua já de si traiçoeira, como o Português, passar a traiçoeira sem alma. :(


Beijokas a tutti

Shinobu disse...

Eu vejo esta imagem muitas vezes e acho-lhe piada, contudo já foi confirmado que "facto" vai-se manter com o c... só o brasil é que vai ser "fato" ou melhor, vai continuar a ser "fato" :)

CoisasDaGaja disse...

Sou contra o AO, sabes que sou, todo o mundo sabe que sou. Infelizmente esta imagem está adulterada. Nada tem que ver com o AO uma que as palavras escolhidas não são alteradas com o AO nem a frase. O cagado e cágado são duas coisas completamente distintas e o cágado não morre com o AO. É um animal que se chama assim. Facto vai manter-se facto porque o "c" não é mudo ;)

Supostamente a imagem foi concebida (sem pecado) precisamente para "gozar" com os defensores acérrimos da língua portuguesa que lutam contra o AO.

Beijocas

Catarina disse...

É muito bom :)
Sobre o acordo, e baseado em algo que já li por aí em versão alongada:

Para qe qeremos nós u´s a segir aos q´s e aos g´s, eles não fazem lá nada? Não é? e ja agora e para acabar com os acentos nas palavras qe isso e coisa para gastar muita tinta...
E ja qe estamos em poupança sujiro que um j seja um j! Para qe ter duas palavras com o som som j? isso baralha as criancinhas! Acabe-se tambem com as duplas consoantes no meio das palavras, se se pode escrever iso para qe escrever isso?

E podia continuar...