que faz uso da nobre arte do plágio blogosférico?
Este blog que tem tão pouquinho de útil... realmente.
Muito pior, é quando se põe na boca palavras de artistas (dos bons). Isso é um tiro no pé, porque há sempre alguém que se lembra.
Mesmo passado muito tempo, seja um estrela de cinema ou um pelintra com talento ignorado pelo mundo, a Internet nunca esquece. Em cache há tudo. É só isto.
Guess what? I'm right behind you.
Achei uma mina de tesourinhos reles.
Não vos orienteis que não é preciso.
13 comentários:
Ai agora falas em código??
Translate please...
Beijocas e bom fim de semana! :)
Há pessoas muito tristes e com imensa falta de auto-estima. Porque no meu entender, só alguém com uma auto-estima mais pequena que uma ervilha é que se digna a fazer plágio.
Beijinhos
Credo mulher, que assustas...
Orquídea,
Não falo em códigoo. Simplesmente dei com endereços blogosféricos que honram a "Arte de bem Plagiar todo o Post", um best-seller que sucedeu ao "Arte de bem cavalgar toda a sela" do El Rey D. Duarte. :)
Ironias à parte, dei de caras com um post tão inspirado numa merdice que escrevi, mas tão inspirado que só faltava o meu nome ali.
E também achei inspirações flagrantes de artistas da nossa praça, o que é ainda mais fácil de detectar. E mais triste. E nada desaparece da internet, daí perigo de certas acções imbecis.
Resumindo, há gente que se toma de louros que não são seus.
E nem é de mim que falo. Chocou-me mais o usurpar de talentos reconhecidos que vivem do que escrevem. Eu tenho 1 profissão à parte.
Beijos sem códigos nenhuns :)
Joana,
Que uma ervilha-anã.
De facto é triste. E como disse à Orquídea, nem foi por mim. Foi mais por um artista que admiro. A César o que é de César.
Pink,
Pssshhhh náaa, sem medos!
Foi só um desabafo por alguém que gosto estar assinado por alguém sem talento nem princípios.
Beijokas a ambas e duas :p
Joana,
nem foi por mim... nem foi tanto por mim... mas também foi. N entanto, poderia esperar por desenvolvimentos, não achasse eu um outro canto a abusar da artes de um pessoa que gosto em especial.
:)
Sei que texto meus migraram para outras praias, mas com a devida autorização e isso honra-me!
A melhor homenagem que se pode fazer a alguém que se admira é copiar essa pessoa exemplar! O prazer de criar algo seu, esse fica com quem o fez!
Parabéns se te copiam, és grande, não duvides!
Sorri e não dês tempo de antena a quem o não merece, será essa, a meu ver a melhor "paga"!
(se bem que agora já não podes apagar este post porque eu escrevi aqui... :P :P :P)
Beijinho grande diva da blogosfera*
nice weekend!!
Confuskinhos,
Também já me aconteceu ter links para o meu blog, ou uma citação de uma qualquer parvoice ou tema sério que foquei. Fiquei feliz e orgulhosa!
Neste caso, não foi assim.
Mas, relembro, que me incomodou mais ver num outro blog, um texto de um artista português que muito admiro, quase inalterado, assinado por outra pessoa, a qual respondeu aos comentários na maior cara de pau.
E isso, mais do que uma cena minha sem referência num blog desinteressante, irritou-me mais. Sou grande fã da pessoa plagiada. Daí ter escrito o post mais depressa. E não tenho intenções de apagar. Especialemnte porque já comentaste!
Diva da blogosfera? ^^uhuhuh
Estou corada :D Aahah
Beijo e bom fim-de-semana!
COnfuskos- não não é a melhor homenagem! para isso os ténis da nuke da feira eram uma bonita homenagem.
Homenagem é inspiração e criar algo novo, como quem escreve ao som do Leonard Cohen ou beija uma mulher a ouvir marvin gaye.
Pusinko- partilha o link!
André eu sei...
Eu estava a ser sarcástico.
Abraço!
Lololololol....vou ali comprar um dicionário e volto já...
beijoca
Gadreel,
Não é preciso dicionário :)
Eu exploquei os detalhes à Orquídea. De resto, acho que quem de direito saberá ler.
Para ti não é de certeza, porque és autêntico.
Beijo em ti :)
Fizeste muito bem, se um dos meus textos fosse plagiado... bem tu sabes o que a casa gasta... Beijo peganhento, com bababe muito barulhento.
Enviar um comentário