Reza a lenda que o Rei Esmeraldino III tinha o sonho de ter uma neta, já que só havia conseguido filhos da senhora sua esposa. Vendo o avançar da idade e desenvolvimentos nessa área serem parcos, sua Alteza Real plantou macieiras que foi tratando até ao fim de seus dias como se de suas netas -que não tinha- se tratassem. Após a sua morte, o povo pôde, enfim, provar as maçãs do monarca, oferecidas pelo seu mais velho, acabadinho de ser pai duma cachopa, e pleno de toda a sua sapiência, o dito povo apelidou-as de "rei neta" (porque os Acordos Ortográficos ainda vinham longe, e eles trocavam a ordem dos complementos e dos substantivos, ou do que quer que sejam estes vocábulos).
7 comentários:
Será por ser ligeiramente mais amarga que as restantes? ;)
Um beijinho
P.S.- Boas festas!
O meu vovozinho chamava-lhes "Ranheta" mas gostava da fruta...
Reza a lenda que o Rei Esmeraldino III tinha o sonho de ter uma neta, já que só havia conseguido filhos da senhora sua esposa. Vendo o avançar da idade e desenvolvimentos nessa área serem parcos, sua Alteza Real plantou macieiras que foi tratando até ao fim de seus dias como se de suas netas -que não tinha- se tratassem.
Após a sua morte, o povo pôde, enfim, provar as maçãs do monarca, oferecidas pelo seu mais velho, acabadinho de ser pai duma cachopa, e pleno de toda a sua sapiência, o dito povo apelidou-as de "rei neta" (porque os Acordos Ortográficos ainda vinham longe, e eles trocavam a ordem dos complementos e dos substantivos, ou do que quer que sejam estes vocábulos).
FIM
:) Não faço ideia! Mas também gosto dessas maçãs! :)
Boas festas! :)
Já aprendi mais qualquer coisa hoje :-)
Hum... São boas são!
Gostei de conhecer a origem do nome!* :D
Eu espero que ninguém leve a sério a minha estória... :x
Enviar um comentário