Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

E a treta que é

o google + e o marketing manhoso de usarem os nossos contactos de email para sugerir convites a pessoas que contactamos esporadicamente?  Não gosto do link para notificações junto ao nome no gmail: carrega-se e pumba fazem-se modficações. Eu sei que não é bem assim, mas induz em erro facilmente. De repente um colaborador sénior (com mais 40 anos) recebe um "Foi adicionado ao perfil de Pusinko" sem eu me ter apercebido onde carreguei. Grrrrrrrrrrrrr Um dos raros contactos profissionais da secção "sisudos" na lista de contactos desta conta tão pouco formal. Uma única vez foi enviado um email por esta conta e, de repente, uma estupidez dessas. Nunca foi apagado aaarhhhhhhhh
 Que nervos! Não gosto que se metam nos meus contactos, não gosto de google e youtube amiguinhos e activados mutuamente. Não gosto de modernices quando não tenho tempo, cabeça e, muito menos disposição para explorar onde piso e o que é público nas redes sociais. É a pior altura para investir no conhecimento dos detalhes de plataformas digitais. Não gosto de passwords comuns a contas que ficam amiguinhas e fazem "fusão para melhor servir o cliente (e saber mais e mais tipo grande irmão que controla a vida digital de todos nós)".  Vou fechar contas por uns tempos.

7 comentários:

Miguel Bordalo disse...

É verdade. Está tudo muito promíscuo neste novo mundo da internet. Uma pessoa nem se dá conta, a minha conta do gmail agora ficou com um nome estranho, porque eu fui ver como é que funcionava aquela cena do google+. Uma merda. E uma pessoa tem de se dar ao trabalho para alterar as cenas de volta ao normal. E é como nos bancos, para fazer uma conta e pôr lá dinheiro é facil, para fechar seja o que for... uí...

Loira disse...

Tu não me digas! Não fazia ideia que o google+ estava a funcionar assim! Eu ainda nem sequer lá fui e não tenho a mínima curiosidade em ir, espero não ter já uma conta activa, com convites enviados e tal, sem o meu consentimento.

Now, take a deep breath and relax, ok?

HUG :)X

Unknown disse...

Eu acho que são 'ajudinhas' demais. As pessoas são livres de se associar e se inscrever onde quiserem, sem serem sugeridas por alguém! Depois acontecem estas cenas que só servem para irritar os clientes, o que não tem lá muita piada, certo?

PS - Já te escrevi a receita do doce de melancia no post que comentaste :)

Beijinhos*

CoisasDaGaja disse...

Cara pusinko, acredito que tenhas ficado enervada com o assunto, mas acredita que não é bem assim... Até porque podes facilmente remover o senhor sisudo dos teus círculos que ele jamais terá conhecimento disso :))


O G+ está bem pensado. Prático e funcional. E só partilhas o que queres, com quem queres e onde queres.

Juro que ninguém me paga para fazer publicidade :))

Pink Poison disse...

Eu tenho blogs e chega né?

Anónimo disse...

Agora se fez luz! No outro dia não tinha percebido como tinha uma conta no youtube com o meu nome. Quem me manda clicar no google +.

Lá vou eu ter de ir investigar como é que aquilo se desactiva.

Grata pela informação.

Beijinhos

Pusinko disse...

A Todos, em especial à Gaja: eu fiquei furibunda, ams sei que tem mais segurança que o fb, pelas reviews e opiniões de amigos mais nerds. Eu tenho conta e usei 3 vezes o "hangout" que permite ter várias pessoas com câmara em simultâneo. Éramos 5 e foi fantástico. Mas não sei mais e perdi-me com uma snotificações que me apareceram.

O Google + não é um bicho papão, mas precisa de tempo e dedicação para ser entendido nas várias vertentes. E eu confundi-me toda, na ânsia de não ter notifiações pendentes, nem emails nem nada. Mas é um programa que emrece atenção porque está bem pensado, como diz a Gaja, e bem.

Joana: o Google e o Youtube são amiguinhos há uns tempos.
O G+... vê a resposta que dei em cima, porque é uma rede curiosa.


Beijos a tutti