Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Querido, mudei de santo!


S. Pedro,
Não mais te estimo.
Já não era muito católica mas, desta vez, vou alegar diferenças irreconciliáveis. 
A minha mãe ofereceu-me 3 vestidos mui lindos por ocasião do meu aniversário (em Maio) e 2 continuam por estrear, ao passo que o "casaco de meia estação" vermelho-vivo nem faz amizade com o resto do armário, porque só anda no laru a enfeitar-me. Por tua culpa!

Vou contactar Sta Prisca (de grande estima da minha mãe "Ah Pusinko, Sta Prisca te ature") que diz que te batizou (diz aqui, pelo menos) para reclamar do serviço que fez.

Com efeitos imediatos, Pusinko nomeia S. Longuinhos para padroeiro deste blog, até porque é da mesma idade que tu e ajuda a encontrar objectos perdidos. Não fora esse talento e poderia ter escolhido S. Pafúncio, S. Marciano de Chalcis ou, na loucura, S. Pancrácio, que foi tão sofrido por levar a fé a sério. Não é como tu que num dia estão quase 30o e no seguinte é chuva non stop. 

Passar bem!
Pusinko

15 comentários:

A Minha Essência disse...

Tudo desde que não fiques doente menina, hã ;)

Beijoca

Pusinko disse...

A Minha Essência. Claro! Há um santo da saúde e do trabalho, mas já tenho os olhos trocados de pesquisar sobre eles, visto não ler o almanaque do Vaticano... Mas haja um santinho que não me deixe ficar doente e eu já sou feliz, memso que neve em Agosto por pirraça do S. Pedro :p


Beijinhoooo

Anónimo disse...

Hehehe... hoje aprendi que há santos que eu nem imaginava.

Contigo estou sempre a aprender ;)

Beijinhos

Pusinko disse...

Joana: Esporadicamente, este blog, fornece cultura em colheres de café. Hoje é sobre grandes mártires do mundo cristão :)

Beijinhoss

who's yo' mama?! disse...

Eu não confiava muito em sites brasileiros no que toca a santos... A bem dizer, eu não confiava muito em sites brasileiros...

Pusinko disse...

who's yo' Mama?!: como vês sou uma alma generosa e inocente que confia em tudo e todos.
De qualquer maneira, o S. Longuinhos que é o escolhido, existe e tem uma estátua a ele dedicada na minha terra :)
Dos outros... S. Pafúncio é um nome que eu não conseguia inventar, porque é um nivel muito à frente.
Ninguém se chama Pafúncio pah! Lolol

Beijokas

who's yo' mama?! disse...

"São longuinhos" já eu disse muitas vezes, mas sem nunca esperar que um santo me acudisse. A esperar, até, que nenhum santo se lembrasse de mim, para o bem de toda uma religião e do povo brasileiro em particular.

Já "Pafúncio", vai para a minha lista de "nomes a reter quando quiser insultar alguém num sítio público sem dar muita bandeira"

Ísis disse...

Existem esses Santos todos? Que inculta que sou. O que já aprendi. Gosto particularmente do nome Pancrácio :) Tu não te constipes mulhéri. Beijinhos

Ana disse...

E depois eu é que bato mal... :P

Paula noguerra disse...

Sou fã do S. Pancrácio!

Bjs doces lindinha xxx

Pusinko disse...

who's yo' Mama?!: Pafúncio tem ar de nome de personagem da disney, como o Ranulfo, o Pateta, o Pluto, ou sou só eu a bater mal.

Isis: O S. Longuinhos é fixe! Pancrácio é um adjectivo que a minha mãe usa em vez de idiota. MAs foi um santo!Eu não constipo, ando bem tapadinha até :x

Ana: Eu não disse que não batia, atenção. Nao tenho falsas modéstias. Sabes a frase "i'm not weird, i'm limited edition"? pronto, é o que somos xD

Paula: Eu entendo, que seja boa gente, mas Pafúncio... hmmm muito à frente!



Beijokas a tutti

Anónimo disse...

Olha hoje foi o meu primeiro dia de trabalho depois das férias....e digo-te a minha sorte é que levei a santa paciência...senão tinha dado um tiro a alguém!


beijo
(santificado)

Pusinko disse...

Lost Soul: Imagino. dói sempre mais um bocado... A paciência devia andar sempre conosco, mas não raro esqueço-me dela :)


Beijo Amén :p

Loira disse...

Não preciso de dizer o quanto me ri (e ainda estou a rir) com este post pois não?

**

Pintas disse...

Juro que acabei de escrever um post ao saint peter agora mesmo e que não tinha lido o teu. eheheheh