Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Caderneta de cromos da Panini

Pois que o Mundial de Futebol Feminino está a acabar e decorre na Alemanha. (como o dos gajos em 2006). Vou vendo relatos no ginásio, porque há uma tv em cada maquineta de cardio e eu faço aquecimento a ver os golos ou a situação do Médio Oriente na BBC, que também é uma opção catita e nunca passa de moda.

Este ano, a Panini tem cromos deste mundial feminino. E são só trezentos e muitos autocolantes de jogadoras de futebol. (No 5o e 6o anos, eu fazia a colecção da 1a Liga com os meus coleguinhas da escola, por isso fiquei logo alerta e curiosa para ver como sao as "cardenetas" de agora).
Por intermédio de uma amiga, tive oportunidade de ver uma dessas cadernetas muito engraçadas que existem em cada quiosque lá do país dela.
Como estamos aqui, estamos na final, deixo os detalhes desportivos para outro post mais sério e fico-me pelos detalhes com o doce travo da maledicência


- Há jogadoras com nomes pra lá de extraordinários. Nem vou por aí. 

- As jogadoras da Coreia só precisam de uma foto porque todas cortam o cabelo no mesmo barbeiro, ficando ainda mais iguais do que é possível imaginar.

- Há uns gajos bem giros lá plo meio.  :x

- As americanas sorriem todas da mesma maneira, raisasparta.

- As mais giras e com ar de miss, usam maquiagem, logo não devem saber o que é o fair play.

- A selecção do Canadá ou Nova Zelândia tem gajas fotogénicas.

- "Ai que as suecas são podres de boas e o camandro" - falso e posso provar. - Algumas parecem "raçadas" de Camila Parker Bowles (que, por sua vez, descende de cavalos selvagens da Cornualha)

- As norueguesas são todas fixes! Não importa se é verdade, eu não mando bocas foleiras sobre nativas da terra onde nasce o bacalhau que eu tanto gosto (Ahhhh, aqueles pomares de bacalhoeiras em flor).


Não esqueçamos que, praticada de modo regular (diário, até), a maledicência é um meio de sobrevivência como outro qualquer (ou não vivessem 80% das revistas e 98% do jet-set dessa forma de arte).  Eu nem vivo disso. Sou só uma idiota que acendeu um rastilho de parvoice e maldizer ao verificar que as atletas da Coreia diferem num ponto negro no queixo. Desde aí foi sempre a descer.

11 comentários:

Ana disse...

No outro dia tava a reparar nas jogadoras da Coreia e cheguei à mesma conclusão que tu. Medo! Gostei da observação da falta de fair-play! Muito bom... é vê-las todas pipis com os olhos pintados, mas acho muito bem... Se alguns jogadores tivessem mais cuidados também não se perdia nada, pelo contrário!
Beijinhos

Loira disse...

Ai que eu não posso perder isso pá!

Jogadoras de olhos pintados e blush deve ser de cair para o lado ;)

E as suecas? Por quem os homens todos babam (incluindo o meu, ou ele pensa que eu não sei!) a pensar que são todas umas Helens Svedins hahaha :)

Bjocas**

Pusinko disse...

Ana: Sempre nao sou só eu a ver por esse prisma assustados :p

Leana: Eu vou tentar conseguir mais do que isto. MAs para já é só uma foto geral, com um bando de gajas normais, sem os close-up fabulosos que só os cromos da Panini permitem xD
http://api.ning.com/files/j5REQEzwGhE8OTGKdl1UzpVbQ*-w-nqVjkpr7qTyu*ib7GgsAs2lfwjOqFaIS9jISQy5VYYh-NgTMInueoBciKWmQ4wtfjZ4/teamphoto_wm.jpg?width=650


Beijinhos

Loira disse...

HAHAHAHAHA tão lindas todas!!!

Tenho que mostrar isto ao marido, só assim como quem não quer a coisa lol

Anónimo disse...

ui pomares de bacalhoeiras em flor...que imagem fantástica eheheheeh!

beijo

Anónimo disse...

Ao mesmo tempo que lia o teu post estava a imaginar a dita caderneta de cromos e pensei, Ai que medo! Hehehehe...

Beijinhos

Pink Poison disse...

Deste-me uma ideia; treinar KM maquiada e de salto agulha... E fiquei também com uma ideia da tua imparcialidade quando se trata de bacalhau... Beijo

André disse...

Permita-me discordar sobre as suecas...
As duas Johannas da equipa Sueca parecem-me moças muito prendadas.

Mas sem alusões ao bacalhau - de que gosto muito - As norueguesas levam a taça.

Pusinko disse...

Leana: mostra mostra ao marido pra ele levar um banho de realidade :p

Lost Soul: Agreed! Pessoalmente adoro a imagem xD

Joana: É espectacular! Ri-me tanto com isso! MAs não muda muito, só inventam autocolantes extras pra custar muito mais dinheiro acabar a colecção.

Pink: muito arrojada com salto agulha! Tomara eu descalça.
E quanto a imparcialidade em relação a bacalhau, é fácil, não tenho imparcialidade nenhuminha. :p

André: Eu permito discordar na boa... mas o facto é que não contraria o que eu disse. A ideia é que as suecas são boas na sua maioria... e são normais, com tendência a existirem algumas muito muito à frente em termos de beleza e boazisse :)
Se elas fossem por norma mesmo poderosas como os latinos gostam deimaginar, tinhas dito que não, metade da equipa era muito prendada.. Não destacavas só duas... digo eu.
E sim, as norueguesas e as pintadinhas da nova zelandia/canadá/austrália


Beijokas a tutti

C. disse...

ahahahah, estou a ver que foi uma risota pegada :p

who's yo' mama?! disse...

De futebol, não sei, mas de Rugby Sevens Universitário -que nem é um desporto duro nem nada, não se fica com as pernas tortas nem pisadas, nem se dá cotoveladas nem nos atiramos todas umas às outras e chamamos nomes feios, assim à menina, mesmo...-, as jovens do Reino-Unido também se maquilham e arranjam o cabelinho, esticadinho e sequinho cuidadosamente com o secador e desfrisam-no e penteiam-se umas às outras e amigas 4 ever, e tudo e tudo. É o pánico!