Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E. coli outra vez, sugestão prática


O post anterior teve um comentário que eu gostaria de partilhar. Afinal de contas estamos todos sujeitos, uns mais que outros, mas mais vale prevenir.

"O vinagre, seja qual for, no máximo mata insectos que possam acompanhar as frutas ou legumes. A lixívia sim, é eficaz mas não nas medidas que recomendas. É uma colher de sopa por cada litro de água. As frutas e legumes devem repousar entre 3 e 5 minutos e depois ser lavadas novamente. E é importante que os alimentos estejam refrigerados para evitar o fenómeno de uptake."

Obrigado à Nervosa que botou um conselho um nadinha mais rápido do que o foi sugerido anteriormente.


AHHHHHHHH!!! Não comprem saladas prontas e as consumam sem lavar. Não confiem em vegetais pré lavados. Andam nas ruas da amargura no que toca a cocós lá no meio. Um dia destes menciono as piores marcas à venda. Para já só me lembro de estrangeiras locais, que, portanto, não afectam Portugal.
RESUMINDO: Comam muita verdura e fruta, mas só o que vos passar pela mão. Que é como quem diz pela lixívia.

3 comentários:

Anónimo disse...

heheheh como se diz na minha zona...a lixívia limpa tudo...menos as más línguas hahahahahaha


beijo

mas tem cuidado, mesmo (caso estejas numa capital ..e das boas-____-)

Pusinko disse...

Lost Soul: É um grande ditado! E daqueles verdadeiros!

Eu tenho cuidado exactamente por morar numa capital (e das boas) que está sujeita a importar de vários países e diversas condições.
Quando estou em Portugal, vou à praça ou ao quintal e, além de serem muito mais saborosos, são mais limpos e amigos do ambiente.

Beijoo

Shinobu disse...

ok melhor informada xD