Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Porque muita gente, ou todos deviam assistir


Falei deste documentário há quase um mês, aqui. Deixo o resumo de 10 minutos, mas aconselho vivamente a versão completa. Aqui



É lindo, as imagens maravilhosas, a realidade crua. Os recursos dos quais usufruimos e o preço que pagaremos a curto prazo. Herdamos maravilhas que transcendem a nossa existência. Este planeta tem-se desenvolvido durante biliões de anos antes de nós cá chegarmos. Desde que nos encontramos aqui, seres humanos, fomos capazes de transfigurar a face deste mundo que pertence a todos os que o habitam e que nós ignoramos por sermos "superiores". E, mesmo assim, somos incapazes de alimentar, vestir e tratar tantos elementos desta tribo humana. 

Este é o nosso mundo e é feito de nós e nós somos feito dele e a ele tornaremos num ciclo de reintegração da matéria. Pobre de quem vier.

2 comentários:

Unknown disse...

Sim, já tinha visto, está fantástico. Irónico terem gasto tanta gazolina em voos motorizados para fazer um filme ecológico lol... Mas valeu, é uma visão divinal, quase como se fosse aos olhos do Criador. É raro ver-se um filme sempre em plano grande que funciona tão bem... Um efeito "tilt shift" está quase sempre presente que nos dá sensação de maquete, como se tudo fosse em miniatura... É tanto chocante como é lindíssimo, é uma boa sugestão de filme. A banda sonora é fantástica também.

Pusinko disse...

José: fala quem sabe... :)
Eu, de facto adorei o filme, valeu mesmo a pena e é um alerta de todo o tamanho! Claro... gasta-se para ter estas imagens, mas por isso mesmo, pela qualidade, deveria ser divulgado.

Beijo