Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A ouvir #19: Attero Dominatus - Sabaton

Os Sabaton são uma banda sueca de power metal.
As suas letras são baseadas em grandes batalhas da História.

Deste album há musicas com referências/dedicadas a Hiroxima & Nagasaki; Hamas, 3o Reich, 1a GM, Conflitos na Ex-Jugoslávia e por aí.
O que me atrai é saber que a descrição e toda a energia da música resulta de eventos que realmente aconteceram e, por isso, o impacto é brutal.

Escolhi esta porque é sobre a Batalha de Berlin, a última grande ofensiva da 2a Guerra Mundial, lançada pela União Soviética em Janeiro de 1945.


Artillery leading our way
A million grenades has been launched
The nazis must pay for their crimes
The wings of the eagle has been broken
(a letra completa aqui)

7 comentários:

Julie D´aiglemont disse...

Amo, amo, amo...

Anónimo disse...

boas, embora o power metal não seja muito a minha onda...navego mais pelo goth, blackmetal,doom, sinfónico, emocore, industrial e claro Ethereal ....há algumas bandas de power metal que vou ouvindo (Avantasia)e esta que toca agora não é má -___-



beijo

Pusinko disse...

Julie D'aiglemont: eu também, eu também, eu também
:)

Lost Soul: Eu vario em estilos. Esse Avantasica não conhecia, vou procurar alguma coisa deles. Os Sabaton são mais um dos grupos da directoria de musicas escondidas para a hora de expediente :)


Beijokas a ambos

Hachiko disse...

ai tao bom, mais um post com letras escurinhas.... o proximo assim já vou comentar (construtivamente)

Pusinko disse...

Mr .Brightside (of life) :p
É, a menina está mais centrada e gosta de letras escurinhas, de preferência que não sejam preto. Umas nuances, reflexos de outras cores. :)
Beijo

.:GM:. disse...

Gosto muito!! :-) É perigoso é quando estou a conduzir e a ouvir este tipo de músicas. Vai-se na auto-estrada, e o ponteiro a subir, subir subir... oops 240 km/h... é melhor baxar :-P Ehehehe. Mas gosto muito de Power Metal, Gothic Metal and so on! :-)

Pusinko disse...

.:GM:.: Eu também gosto deste género. Só não tenho esse perigo porque eu sou boa condutora de bicicleta. Só ouço isto (e do género) aos berros quando estou a trabalhar sem ninguém para me amolar a pinha. Concentro-me melhor no meu mundinho.

Beijo