Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Matem-me aos poucos

Começou o funeral de um dos locais mais emblemáticos da capital (e das boas) onde moro.  Por um milhão de euros, pessoas venderam-se. A vida está difícil. Não as censuro. Mas tenho pena. Acho pouco. E acho triste que o governo (este e vários anteriores) suportem a transformação da aurícula (ou ventrículo, tanto faz) do coração desta cidade, para se tornar numa merda igual a tantas outras. Vendem pedaços de mundo por meia dúzia de tostões e tachos. E pagam miseravelmente a quem pouco teve a vida toda e lhes parece muito. Até putas de rua cobrariam mais de quem pode pagar para destruir símbolos mais ou menos anárquicos que, no fundo, são o que faz esta cidade diferente das outras.
Vista de cima... tantas vezes
Fogueirinha e das boas :D


Hoje fui lá. Ver o princípio do funeral de um local onde fui centenas de vezes. E onde fui feliz. E onde a crise sempre existiu e, por isso estimula muitas outras formas de arte como só ali existe. Ali havia alma. Falta comprar os outros que lá ficaram e enterrar o moribundo. 
"Ali" chama-se "Tacheles" (tárrélêss).

Um dia quando sair desta capital (e das boas) vou ter menos saudades.
R.I.P.

NOTA: Créditos fotográficos - OwlbrainWave a quem agradeço as fotos tiradas na última vez em que entrei aqui e tudo funcionava... as tuas fotos são mais valiosas por isso. Obrigada

6 comentários:

A Minha Essência disse...

O que tiver que ser, será!

Beijoca :)

Pink Poison disse...

Cultura interessante...

Anónimo disse...

Tive o privilégio de poder visitar antes que fosse tarde demais... Fico contente por isso, e solidário com a tua tristeza... É realmente pena! Adorei as fotos, que fotógrafo é esse? Anyway, essa capital (e das boas) não será mais a mesma... O único sítio que conheci onde achava adequado que cheirasse a mijo... Snif...

Pusinko disse...

A Minha Essência: Verdade. Está já a ser. Só que me custa um bocado..

pink poison: Interessante, única, confusa, mescla de pessoas, ideias e atitudes. Liberdade.

owlbrainwave: só cheira váaa mal numa das entradas. O resto é ar livre e cinema, galerias e música. Foste muito feliz. Os créditos das fotografias foram uma falha monumental que me lembrei ontem, para voltar a esquecer. Esta capital morreu um bocadinho para mim. E quando fizerem o mesmo àquele parque e feira da Ladra, então vai morrer um bocadinho bem maior por acumulação.


Beijokas a tutti

joamaro disse...

NAAAAOOOO! Que má onda!! Um pena... é triste...
Ainda bem que lá fui da última vez...

Pusinko disse...

joamaro: da última, penúltima, antepenúltima e da vez antes dessa :)
É um must see e must go. Vou ter muitas saudades daquele pátio :x