Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Faz-me comichão no céu da boca #8: genéticas "naturais"



As super vacas (as que mugem, não as que falam) podem resultar da selecção "natural" definida pelo homem, para atingir o aspecto asqueroso e pouco saudável (mesmo que o sejam), e com pouca qualidade de vida (mesmo que tenham condiçoes especiais). Para mim isto (Belgian Blue) no vídeo não tem aspecto saudável. Ainda na alimentação, já me fez comichão no céu da boca aqui.
É como cruzar humanos por 10 gerações de invidíduos com propensão natural para ter mais massa muscular. Sairá um monstrinho a certa altura.


E sobre cruzamentos forçados, acreditando que os de cima não sofrem de problemas de saúde graves, que dizer dos ai-que-fofinho-este-gatinho (Munchkin) que não é mais do que cruzar animais que sofrem de mutaçoes genéticas (das que não matam) e tentam fazer deles novas raças. Ou dos pobres dos Sphynx. Que _uta de qualidade de vida! E deles, como dos cães e outros pobres vítimas de gente que merecia uma caminha de arame farpado espichada naqueles lombos.



Não só querem os bichinhos mai lindos, como os querem diferentes! No pior sentido possível de ser diferente.
Façam plásticas na vossa pele e deixem os bichos serem como são. E adoptem um destes coitadinhos com mutação se acharem por bem (que sobrevivem, sao fofinhos e meigos), mas NÃO PROMOVAM que se faça negócio das deficiências alheias.

Sai um Phoda-se prá mesa 5.

Nem toda a gente merece a responsabilidade de cuidar e amar um animal.

12 comentários:

.:GM:. disse...

Tenho dois cocker spaniels que amo - literalmente. Não percebo estas aberrações que tentam fazer com os animais.

Unknown disse...

A vaca é realmente estranha... os bichanos são estranhos. Mas depois de já os ter visto antes...

Pusinko disse...

.:GM:.:Também não percebo. E deenvolvo sentimentos muito radicais a respeito de indivíduos envolvidos neste género de actividades.

António Branco: É normal eles existirem (não as vacas neste volume muscular) e eu acho bonito alguém assumir o compromisso de cuidar de animais que tenham nascido com mutações espontâneas viáveis. Só odeio quem as promova e faça disso negócio e apregoe que não são "más mutações". É contra-natura.


Beijokas a ambos

Anónimo disse...

"bota"phoda-se nisso...se fossem fazer experiências com as unhas dos pés, certamente, fariam melhor à humanidade!!!


bj

bfs

-___-

Pusinko disse...

Lost Soul: Façam o que quiserem consigo próprios.
agora pintar o pêlo de animais, favorecer fenótipos ou forçar mutações com vista a satisfação pessoal/estupidez (como pintar os cãezinhos) ou obter lucro, era um pinheiro.. exacto, por aí acima. True Story

Beijo

Unknown disse...

Estou de acordo contigo Pusinko. Mas olha que se não tivessem sido feitas algumas escolhas (do mais dócil, com menos garras, com mais ou menos pelo...) hoje não tínhamos muitos dos animais domésticos. Não tínhamos, nomeadamente, nem cães nem gatos... poderíamos sempre ter umas raposas agressivas e mal cheirosas ou uns gatos bravos ou uns linces... mas não seria a mesma coisa ;)

Ísis disse...

Tenham piedade. Meu querido golden :) Beijoca

tilida5ever design disse...

A manipulação genética é completamente reprovável*

Pusinko disse...

António Branco: Nada contra o que foi feito. É a evolução. E sim, também é selecção contolada. Só que ese género de acção não faz sentido nos nossos dias. Mas agora é obter lucro de animais seleccionados para aventesmas que pagam balúrdios para ter gatos sem pêlo porque a filhinha é alérgica e quer porque sim. E gatinhos que não crescem e são como bebés a vida toda e super hiper mega fofinhos. O camandro. Toda a manipulação animal para fins recreativos devia ser banida assim como quem a exerce. Deviam limpar canis e viver num o resto das suas vidas.

Isis: Custa. Especialmente para quem ama e respeita os seus companheiros de 4 patas.

ROSINHA: Na esmagadora maioria é absolutamente reprovável. Miserável. Em poucos casos é, a meu ver justificável. E nenhum desses extras tem fins comerciais directos ou gáudio de palermas com dinheiro a mais ou desrespeito por outros seres vivos.
Bem-vinda :)


Beijokas a tutti

Cacarol disse...

~Isto é horrível*

Anónimo disse...

Infelizmente por causa dessas manias de criar um exemplar diferente para surpreender nos concursos dos animais, os humans estão a criar verdadeiras aberrações com muito pouco qualidade de vida.

beijinhos

Paula noguerra disse...

Existe (infelizmente)muita maldade no mundo. E, na maior parte das vezes, um animal tem-nos mais amor e é bem mais fiel que muitas pessoas. Eu tenho dois gatinhos em casa, e tiveram há 12 dias mais 4 gatinhos... e são a coisa mais fofa!
Beijocas doces***