Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Divagação sobre nada e coisa nenhuma: Ir às compras ou estragarem-me o dia

É coisinha para a qual não tenho paciência. De todo.
Se gosto de ter roupinhas bonitas, pipis, alternativas, originais, clássicas, vestidos de noite e afins? Gosto, pois. E comprá-las? Pshhh náaaa.

O ideal
- ideal mesmo é chegar a casa e as roupas lindas aparecerem em cima da cama à laia de prenda; OU
- chegar à terra e a mãe dizer "temos de ir às lojas x e y porque há coisas que vais gostar" 
- sem mãe por perto, vou sózinha ou com 1 amigO, porque é sempre mais rápido.

Algum dia fico contente por ir às compras?
- 2, quiçá 3 vezes por ano quando amigas (das boas) me convidam cheias de entusiasmo e eu fico contagiada. E divirto-me! São amigas que experimentam coisas realistas, as quais tencionam comprar se gostarem de se ver com elas?
Nao andam a mamar na onça parda só para ver como fica. E aquele vício de passar a mão em TODOS os tecidos e merdinhas roupas expostas que nem vão experimentar só para deixar os germes da mão lá espalhados? 
Confissão
Eu sou a Pusinko, tenho 27 anos e a minha mãe tem influência directa em 60% das minhas compras. 
Não só porque patrocina com (algum) pilim, mas porque tem olho para cortes, tamanhos, cores e tecidos que me ficam bem, que eu gosto, no tamanho ideal e sem precisar andar no veste-despe-troca-de-número-e-muda-a-cor-mil-vezes que tanto me aborrece. Mas aborrece imenso.

O que gosto de comprar
Gosto de comprar lingerie. Ui se gosto. Bonita, boa, confortável, lisa, com rendinhas, cinto, desportiva, fofinha, delicada, sexy, tudo a que tenho direito :D
E perfumes. A minha perdição maior é o Tiffany Parfum (custa o balúrdio que vou pagar um dia destes por 7ml).  Normalmente uso Opium ou Annayake.
Ah.. e mariquices para enfeitar cabelos, aneis a colares. Mas isto tudo, gosto de comprar sózinha, sem chatear ninguém.

8 comentários:

joamaro disse...

E eu que também adoro ir às compras? Excepto se for na SportZone, porque já sei o que vou comprar à partida e demoro não mais que 15 minutos. Incluindo experimentar roupa ou calçado.

Pink Poison disse...

Eu vou sozinha mas objectivos bem delineados...

Adelino disse...

Já me convidavas para ir as compras contigo. Do alto dos meus 28 anos podia orientar-te um pouco e no fim ainda oferecia lingerie. Boa? É que ando a gastar dinheiro com Fahrenheit que é uma loucura e assim aproveitavas e no fim orientavas-me tu.. A escolher OUTRO perfume para mim.

Rui disse...

JIZZED IN MY PANTS.compras é do melhor que há,quando se vai com alguém decidido e com bom gosto :)

Pusinko disse...

Joamaro: pois... é o gene. Eu tb gosto de de comprar roupa de desporto, porque sei ao que vou mas demoro mais de 15min xD

Pink Poison: lá está objectivos traçados, é disso que faz falta e se vê pouco em mulheres, principalmente.

Adelino: 1)Eu não tenho muitos problemas em saber o que me fica bem, cortes... blá, só não tenho á paciência para procurar. Mas aceito conselhos de homens com opinião directa sem papas na língua, e se há lingerie incluida temos negócio :p
2)Quanto a perfumes, há-os muito bons e, nenhum homem se queixou até hoje dos que sugeri ou ofereci podemos experimentar ;)

Rui, alma, voltamos ao mesmo, alguém que saiba ao que vai. Senão é do pior, especialmente porque fico de mau humor... e tu sabes que isso não é agradável. :)

Zlati disse...

Bolas....parecia que estava a ter um deja vu enquanto estava a ler...de início ao fim...Inacreditável mesmo! Por não dizer que o meu perfume também é Opium:P (O Belle D´Opium..um frasco azul-violeta)

Anónimo disse...

Eu sou daquelas pessoas que só vou às compras quando tenho necessidade de comprar alguma coisa.
Nºao tenho apciência para andar a ver montras só para ver.

Beijinhos

Pusinko disse...

Mona Lisa, pois, então já sabes, quando quiseres ir às compras podemos arranjar um programa muito melhor (qualquer outro serve lol) :)
O Opium... gosto muito, especialmente no Inverno. Coincidência? Não acho que existam. É um gosto partilhado. ;)


Joana: Afinal já não me sinto tão fora ao ler estes comentários! Tantas mulheres que encaram a peregrinação às montras com prazer.
Só gosto de cirandar se estiver em terras desconhecias e de hábitos muito diferentes dos nossos. Pura curiosidade cultural :)



Beijokas