Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Projecto para amanhã

Acordar cedo e decidir sobre o dia que vou ter.
Posso ser acabrunhada, mal humorada, preconceituosa, sedentária, preguiçosa no trabalho, dorminhoca e atrasar o dia 4h apenas porque me recuso a deitar a horas, comer porcarias que me entopem a canalização (vulgo artérias por onde deve passar sangue vivo e bom), fumar, ver programas que não interessam e desperdiçar tempo precioso, deixar passar mais um dia com o quarto desarrumado, aumentar o monte de roupa por passar...

ou...

...posso escutar o que o meu corpo quer comer de manhã e dar-lhe o que pede para ter mais energia limpa ao acordar e ao longo do dia, hidratar-me e sorrir às pessoas que encontro na rua ou no trabalho, fazer desporto e dar uso a todas as articulações e músculos que me dão forma, meditar um pouco, pagar as contas e planear os gastos com antecedência, sair com 1 amigo, dar e receber mimos das pssoas que me querem bem, reagir com calma perante situações adversas do dia-a-dia, dar o meu melhor para ser feliz por mim.

Posso fazer tudo isso e agradecer ao Universo por ter um companheiro fantástico que ronrona ao pé de mim quando sabe que preciso de mimo.
Vou pela segunda opção. :o)

Sem comentários: