terça-feira, 14 de junho de 2011

Psssst, homens comprometidos: vinde a mim, vinde! Isso, todos! (E descomprometidos também)

Sentai-vos aqui ao pé. Há almofadinhas pra todos? Hmmm? confortáveis?
Então escutai (lede):

Qual é a ideia de meter conversa de engate quando eu sei, vós sabeis, e vossas amantes/donzelas/esposas/companheiras também sabem que estais fora do mercado (sim, cabrão, eu vi-te entrar com ela)
Meus caros, há limites e são bem bonitos de se ver. Além das figuras de urso, não mereceis o mínimo respeito da vossa respectiva. E porquê? Porque se estais mal, mudai de poiso! Ai mas que ela isto ou aquilo, que já deu o que tinha a dar e mimimi mimimi! Quereis consolo, ide à vossa paróquia! Sempre haverá um monge ou dois para vos aconselhar nas horas difíceis (e mandar rezar 50 Pai-Nossos que bem é preciso).

Aliás, no que me diz respeito, deixo alguns aspectos para reflectir antes de estacionardes nas zonas limítrofes do meu campo de visão em modo bate-coro:

a) não tenho apetência por macho anilhado;*
b) andarem feitos trovadores atirar cantigas em todas as direcções, tapa as vistinhas de espécimes, à partida, muito mais interessantes (e solteiros);
c) não ligo nadinha a carros, desde que ande e tenha cinto para todos os passageiros é um mimo (escusado ir por aí)
d) a Táctica do Peru** não funciona comigo. Por norma, recuso que me queiram ofertar bebidas. Se não há almoços grátis, porque haveria cocktails?
e) do ponto de vista económico, tempo (perdido convosco) é dinheiro, portanto só me dais prejuizo!

Posto isso, ide pregar a outra freguesia!


Era isto.

 

NOTA: Leitores, eu não estou aqui a dar lições a ninguém. Cada um faz o que bem entende. Esta é a minha opinião e acho uma filha-da-putice-ainda-maior um artolas (eu vi-os a entrar, portanto, com ela no edifício) bater coros à descarada a tudo o que fosse par de mamas e amuar por ser mandado para um sítio menos simpático (pronto, feio mesmo)? Quem vai confiar num tipo assim? A carne é fraca?... ponha em salmoura que tira o gosto a bedume.


* Tive foi um sacripanta reles no passado que "se esqueceu" de mencionar que tinha namorada há 8 meses quando eu achava que ele gostava era de mim. Já estavamos juntos há cerca de 2 meses... e só porque se descaiu, senão eu ia demorar mais a saber. Foi mau. Foi estúpido. Foi uma besta. Mas como há aquela música "what goes around, comes around" da Anouk, estou nas calmas.

** muito em voga entre universitários, consiste em pagar uns copos a quem nao aguente muito e facilitar o engodo. Muitas meninas caem nessa. E alguns meninos também. O nome deriva do método tradicional para sacrificar os perus. Devido ao tamanho, dá-se-lhe um copo de aguardente velha e depois é mais fácil papá-los.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Olá pequenos músculos do meu corpo!

Então? 'Tá tudo?
bom saber que continuam por cá após tanto tempo! Desde a última sessão de físio, provavelmente. Já vão uns tempos valentes e vocês aí, sempre a sustentar sem eu vos cuidar convenientemente. Deve ser por isso que hoje me vieram morder as carnes.

Vamos fumar o Cachimbo da Paz? (Por mim pode ser uma narguilha de melão, até)

Isto, para dizer que nos vamos encontrar mais vezes a partir de hoje. E, pelo que o Sr. Treinador Pessoal/Fisioterapeuta acrescentou ao plano, o melhor é ficarmos amigos do peito. E do músculo latíssimo do dorso ou o oblíquo interno do abdomén no Triângulo lombar de Petit. Deles todos, aliás. Vamos dar as mãos e cantar uma canção? Então parem de me trincar, que vamos começar o ensaio.

E. coli outra vez, sugestão prática


O post anterior teve um comentário que eu gostaria de partilhar. Afinal de contas estamos todos sujeitos, uns mais que outros, mas mais vale prevenir.

"O vinagre, seja qual for, no máximo mata insectos que possam acompanhar as frutas ou legumes. A lixívia sim, é eficaz mas não nas medidas que recomendas. É uma colher de sopa por cada litro de água. As frutas e legumes devem repousar entre 3 e 5 minutos e depois ser lavadas novamente. E é importante que os alimentos estejam refrigerados para evitar o fenómeno de uptake."

Obrigado à Nervosa que botou um conselho um nadinha mais rápido do que o foi sugerido anteriormente.


AHHHHHHHH!!! Não comprem saladas prontas e as consumam sem lavar. Não confiem em vegetais pré lavados. Andam nas ruas da amargura no que toca a cocós lá no meio. Um dia destes menciono as piores marcas à venda. Para já só me lembro de estrangeiras locais, que, portanto, não afectam Portugal.
RESUMINDO: Comam muita verdura e fruta, mas só o que vos passar pela mão. Que é como quem diz pela lixívia.

domingo, 12 de junho de 2011

Sobre E. coli


Pessoas: Lavem MUITO BEM frutas e verduras, mas não deixem de as consumir!!!

30min em água com vinagre de cidra ou 10gotas de lixívia por litro de água e, no fim, lavar bem outra vez. E toca a ingerir fibras, vitaminas, mas sempre bem lavado tá?

As análises mostram algumas contaminações* (que podem ter outra origem, transferência e não de produção), portanto tudo bem desinfectado.

Morangos e demais frutas vermelhas incluidas são para lavar bem. Só que isto deve ser recorrente, não apenas neste período. É preciso lavar muito bem o que se consome cru e não parar de consumir ou só ter cuidado agora. Coisas como comprar frutas e comê-las em seguida é um bocadinho suicida, seja por, eventualmente, ter bactérias do cocó, seja por restos de insecticidas e afins que estão na casca. 

PREVENIR!!! Mas sem extremismos. Tudo como antes, como sempre, bem lavado! 

*Fonte segura

Enxaqueca - definição


Enxaqueca - é uma dor filha-da-mulher-que-aluga-o-corpo-a-terceiros.

Pronto. Era isto.
Vou deitar-me mais um bocado que ainda não passou, mas queria partilhar com quem sofra do mesmo. Não se sinta sózinho :(

É que tira a vontade de pedir um :/

E eu que curto tanto chá de bolhas e maracujá ou de coco.
Não vale a pena. Já não vou à lojinha hoje.


Estou que nem posso


Se tiver forças para berrar, vou pedir um copo de 
água ao meu roomie, que não me consigo mexer.
Sofro de Preguicite Aguda, nomenclatura normalmente
usada pela minha mãe para se referir a estados letárgicos como este.
Dizer que ontem foi 1 dia intenso de passeio e depois ginásio não é desculpa.

sábado, 11 de junho de 2011

Água de coco e outras coisas


Quem foi gastar muito dinheirinho hoje num Carnaval de 3 dias? Quem foi? Quem fui?

Quem foi à primeira sessão com personal trainer hoje? Quem fui?

Quem vai vai agora com o roomie a um concerto-com-notas-musicais-das-quais-não-se-tem-a-menor-ideia-o-que-vai-sair-num-palco-do-mundo? Quem sou?

E pronto, fiquem bem, que nesta casa é bebida oficial é Caipirão e preparada por estrangeiros muito felizes com a descoberta !

Ahhh... quem me dera um Martini!
E se ninguém me dera, eu dou-me, porque eu mereço!

Assim como mereço trabalhar um bocadinho mais afincadamente quem ontem e hoje... mas pronto.
É o dia prá romaria.

Pensamento de uma aranha no tecto


Facto:

O chefe telefona a lembrar de prolongar o contrato.


sexta-feira, 10 de junho de 2011

A ouvir #24: Serenata - Carlos Paredes

O lado belo e melancólico, onde se sente o artista a respirar, com se estivesse a tocar ao nosso lado.
Guitarra com génio. Génio com guitarra.


Um mimo muito grande

e ao qual eu não resisto.
Sou horrorosa no que toca a seLos e afins, gosto muito de os receber, e publico com muita alegria, se não tiverem listas de afazeres atrelados... ou perguntas mais cansativas.
Mas este chegou-me por mail, pela Pink e foi feito especialmente para mim, que ando tão amuadinha com a mudança de desportos na minha vida e o pára-arranca de treinos_puxados-medicação-fisio com que me entretenho há 4 anos.

E passo a partilhar com o mundo o meu sorriso (que é este aqui xD dahhh) ao ler a mensagem personalizada que um dos miaus da Pink que me envia.

Querieis vós ter miminhos assim?
Arranjai uma puta de uma hérnia para vossas cruzes então!


Olá meu país!


Feliz Dia do Zarolho!!! 
(Poema de títulos, direitos de autor do conteúdo são do sr. Zarolho e o remix by Pusinko)

Amor é fogo que arde sem se ver
O fogo que na branda cera ardia
Transforma-se o amador na cousa amada
Se tanta pena tenho merecida

Tanto de meu estado me acho incerto  
Julga-me a gente toda por perdido
Posto me tem Fortuna em tal estado
Coitado! que em um tempo choro e rio

Busque Amor novas artes, novo engenho
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades
Amor que o gesto human na alma escreve
Que me queríeis, perpétuas saudades?

Se as penas com que Amor tão mal me trata
Quem pode ser livre, gentil Senhora
Tomou-me vossa vista soberana
O tempo acaba o ano, o mês e a hora

Alma minha gentil que te partiste
Erros meus, má fortuna, amor ardente
Enquanto quis Fortuna que tivesse
Eu cantarei de amor tão docemente


Sempre a Razão vencida foi de Amor

O resto desta brincadeira está guardada, porque usei todos os títulos de sonetos conhecidos de Camões. Foi um jogo de palavras que me tirou 1h de trabalho, pois que cá não é feriado...
(Se ele gostasse de morenas, eu tinha casado com ele)

Fora de órbita ou como há tanto cabelo bonito a enfeitar cabeça oca



Aqui fica um excelente momento de paródia, desta feita, do Brasil, onde não se escreveu "arrôs" como no post de Sintra, mas dizem-se coisas bem engraçadas. Desfrutem a partir de vosso monitor este momento de Anatostronomia (a origem desta palavra é o meu quarto, aposento onde me encontro a escrever este post, não percam tempo a ver no dicionário online, portanto)




quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sinceridade vs politicamento correcto: estou rodeada de gente hilariante

Hoje de manhã, a reunião das 8:30 foi antecedida de um comunicado/apresentação  sobre as novas e mui restritas regras a ser aplicadas a partir deste mesmo dia num determinado assunto.
Toda a gente recebeu a apresentação para reler depois da reunião e agir em conformidade a partir desse exacto minuto.

Passado 4h, surge o email mais sincero de todos em termos profissionais (tradução livre):

Caros ... (todos os membros da mailing list, que são mais de 100 pessoas)
bla bla
Ainda hoje as normas entraram em vigor e já ocorreu uma falha de seguranca gravíssima bla bla
É favor conversarem com os vossos chefes directos e confirmar que estão a par das novas leis bla bla
É inadmissível e não será tolerada uma repetição de tal falta de responsabilidade. Punições vão ser aplicadas, incluindo afastamento (temporário ou não) de funções, bla bla

Sem os melhores cumprimentos,

Nome da pessoa responsável


Eu li e entendi a seriedade do assunto.
Depois li, pela primeira vez na vida, alguém envia um email de trabalho e não está a fazer de conta, nem vai, por isso, usar  do politicamente correcto e enviar os seus melhores cumprimentos quando não acha que os outros merecem.
AHAHAHAHAHAHAHAH
Gosto tanto de gente directa :D

Queixas, queixinhas, queixumes e queixolas



"O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso."
Mário Quintana

Deve ser por isso que há gente que repete o que as atormenta vezes sem conta, como se isso mudasse alguma coisa. Não melhora a situação, não reduz as consequências, porque havemos de multiplicar a desgraça? Que arrebatamento é esse em ouvir "Ai coitadinho de ti, nem sei como consegues..."
Qual o encanto de lastimar, ter a compreensão (forçada) dos outros, passar a imagem de mártires a todo o custo? 
E fingir que o que acontece aos outros pode ser ser sério sim senhor, mas nem se compara à desgraça que nos acabam de contar (3 vezes seguidas para parecer muito)?

Aquele ditado brasileiro "o meu ouvido nao é penico" devia ser colado na porta de algumas pessoas que eu cá sei (3 delas deveriam, inclusivé,receber sms diários a lembrar).
Deslargai-me pahhh. Eu já tive tanto disso noutras épocas sem poder resmungar que agora é num ápice que mando alguém dar uma pirueta. É que comicho logo de nervoso.