Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Os velhos não são trapos

"Portugal está no grupo dos cinco piores países europeus no tratamento aos mais velhos: 39% são vítimas de violência, segundo um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS). "


E ficam os votos de um excelente domingo.Não me vou pronunciar sobre esta notícia agora, porque o que me surge em pensamento tem de ser amenizado.

9 comentários:

Ana disse...

Então ameniza lá o pensamento... Bom domingo :D

Anónimo disse...

só te irrita um bocadinho???? Pusinko trabalho em algo onde todos os dias se sente a xenofobia, maus tratos e afins...e não são velhos....pequenotes que não sabem o porquê o mundo os detesta!

O nosso mundo no seu melhor...

beijo


ps: um aparte....sabes que apesar de serem caracterizados como feios porcos e maus, as pessoas com quem trabalho, têm nos mais velhos, alguém que sabe e que viveu muito, por isso são as pessoas mais respeitadas da comunidade!

Pusinko disse...

Ana: estou a amenizar...

Lost Soul: um bocadinho imenso é o nome da etiqueta. Não tenho nada de menos positivo que isto para classificar estes dados.
Não sei o que fazes, posso apenas imaginar. E sei que sentes proximidade com as pessoas com quem trabalhas e podes ser um veículo que religue esses putos a uma sociedade bem mais doente do que aparenta.
Tens boa vibração, e dás o melhor de ti.
Os mais velhos são, como escreveste, gente que sabe e viveu muito. Infelizmente,em vez de serem respeitadas, são tantas vezes ignoradas, maltratadas e ofendidas em toda a sua dignidade. Tal como as crianças, os extremos da sociedade refelctem o que vivemos.

Beijo a ambos

CoisasDaGaja disse...

Pois... Velhas são as mentalidades. E a estupidez que baila nessas cabeças que esquecem que um dia, com sorte, chegarão também a velhos.

Anónimo disse...

Estás a ver os sacos de "boxe"? Deviam substitui-los pelas criaturas que batem nos velhotes.

Esses dados estão muito mal recolhidos. A percentagem verdadeira é superior, infelizmente.

Moi disse...

Depois das mortes isoladas que são descobertas passado imenso tempo, esta noticia coroa quase o bolo que perfaz o ser humano no seu "melhor", e reservo-me a não dizer mais nada sobre este assunto, enfim...

Isto remete-me sempre para uma era dificil, em que procurei algo para os meus avós, acabei a ver coisas que não lembra a ninguém!

Beijos de resto de bom domingo

Hugo Macedo disse...

Pois...há coisas que não merecem qualquer comentário. É triste e vergonhoso demais.

EK disse...

É tão vergonhoso que acontece cada vez mais. Noto aqui um pequeno sintoma de apodrecimento .. Da sociedade (?).

who's yo' mama?! disse...

Não percebo porque é que a nossa sociedade acha que pode mal-tratar quem quer que seja: mais novos, mais velhos, da mesma idade. Porque acha mesmo, e fá-lo, e sem qualquer tipo de constrangimento! Esta mesma sociedade que é a primeira a insurgir-se (e com razão) contra a repressão e opressão que na anterior se fez ao sexo feminino. Algures no tempo, demos uma curva muito mal dada...