Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

Da politiquice:

""Faço questão de dizer aqui em Massamá que eu, como todos os portugueses somos africanistas de Massamá. Eu sou o maior e talvez o mais africanista de todos os candidatos, por Lisboa e talvez não só", afirmou Nobre durante a visita à feira solidária da escola básica 2,3 Egas Moniz, de Massamá."

E depois isto: "Ai do português que pensa ter o puro sangue celtibero. Não conhece nada da nossa História. E aqui em Massamá eu grito forte para que me ouçam bem - nós portugueses, nós todos, somos africanistas de Massamá", disse. Detalhes aqui

Eu sou do Norte. Com todo o respeito pelas pessoas de Massamá, e os africanistas em especial, eu não sei bem o significado da palavra em si e muito menos me entendo como africanista de Massamá.
Sou de muitos sangues de continentistas? Todos nós somos. Mas o que quer dizer com todos os portugueses serem africanistas de Massamá?
E de Mafamude, Vergadela, Água todo o Ano, Sempre Noiva, Bombarral, raio-que-o-parta-de-cima (este é inventado)... temos de ser todos de Massamá? Não sou. Não entendo. Não voto, nem sequer vou à Embaixada.
E, se fosse votar ia escolher o Pato Donald porque entendo melhor que ele quer dizer, ao contrário do bicharoco Nobre.

9 comentários:

Unknown disse...

de Massamá não sou e african-ista muito menos!!!
hahahaha

xoxo*

Pusinko disse...

Blair: pois... também não :)
E há aquele detalhe do puro sangue CELTI-BERO que, reza a wiki "são o povo que resultou, segundo alguns autores, da fusão das culturas do povo celta e do povo ibero, nativo da península Ibérica."
Pura mistura :)
Puro sangue só no puro Lusitano.

Beijoo

Pusinko disse...

Ai este Nobre que perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

Anónimo disse...

Que eu tenha conhecimentos nenhuma das minhas costelas é de massamá.
Eu vou sempre votar, pois é um direito que tenho, mas desta vez estou na dúvida entre votar nulo ou em branco.

Beijinhos

Pusinko disse...

Joana: Eu também não. Mas aqui faz-me mais impressão a palavra africanista... termos invulgar para mim.
Eu raramente voto por outras razões de geografia e tempo que estive não registada na embaixada, mas desta vez, indo votar, é para escrever Pato Donald, ou Capitain Planet, que era um boneco animado cheio de boas intenções para o bem da esfera azul que habitamos.

Beijokas :)

Anónimo disse...

Afinal, o que é africanista??

Anónimo disse...

eu escolhia em votar no pateta...ia ser uma festa e para tesoureiros do reino os irmãos metralha, sempre roubavam menos...


beijo

Pusinko disse...

Von: fiz um post para ti e todos os que, tal como eu, tinam essa dúvida.
Continuo por entender o contexto e sentido do grande Nobre.

Lost Soul: Também me parece uma excelente escolha! :)


Beijo a ambos

who's yo' mama?! disse...

Cuidado com as ideias que lanças para o ar, que não me admirava nada que fizessem já aí um movimento "Pato Donald à Assembleia!" ;)