Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Faz-me comichão no céu da boca #7: dar lugar aos velhos

(E vai sem acentos nem cedilhas nem o camandro porque estou deveras irritada.)

E quem diz velho, diz todos os quem estao claramente em desvantagem quando o assunto é andar no pára-arranca do metro (ou outro transporte público).

Era um casal. Muito entrados na idade. As portas fecharam e eu ofereci o meu lugar à senhora que, agradecida, se sentou. Pessoas olharam para mim. Pessoas de rabo alapado olharam para mim e chegaram o jornal mais à frente da cara (o rapaz feio das borbulhas e boca à Manuela Moura Guedes); olharam para mim, para o avo que buscava um cantinho com os olhos e ignoraram à séria (a quarentona de metro e meio que merecia 2 lamparinas por se ir sentar a correr depois de o ver e fingir que nao, e mais 3 ou 4 que estavam bem com dois bufardos naquelas fronhas); olharam e continuaram na mesma (os restantes imbecis de boa saúde e os outros que também nao tinham lugar para oferecer pois iam em pé e nao posso mandá-los a parte nenhuma).

Que essas pessoas mais jovens e saudáveis nunca irao passar por isso é o que as safa de sentirem que a sociedade, além de votar mal muitas vezes, é mal educada, prepotente, arrogante e mais nao digo que a ideia ficou clara. 

Ah Pusinko e tal... Entao nao vao passar por isso? Como assim?
Bem, também nao cuidam do ambiente, usam água e luz ao desbarato, comem gordura às colheres, bebem desde os 12 anos... alguma coisa dar-se-lhes-á para irem sentar-se com Nosso Senhor no jardim do vinho sem álcool e com muitas (72?) virgens ou badalhocas (pro resto do mundo). Ficam safos da experiencia que ver 2 geracoes mais novas a desprezarem quem já cá anda há mais tempo.

A educacao NAO passa de moda. Phoda-se

8 comentários:

Pink Poison disse...

Inaceitável mesmo.

teardrop disse...

Assino por baixo. E mais nada!

Anónimo disse...

Para mim um dos grandes problemas da nossa sociedade é a falta de educação, falta de civismo e falta de respeito.

Beijinhos

Pusinko disse...

pink poison: é que ignoram quando olhamos incrédulos para a sua passividade, e estão bem com isso.

teardrop: passo-me com coisas destas.

Joana: e as 3 estavam presentes nesta situação. às vezes, alguém se levantar é suficiente para outra pessoa se aperceber e reagir. Mas não... 5-6 estações de metro sem mexerem uma palha. Eu saí. Não sei quantas mais o senhor foi assim...


Beijokas a tutti

Anónimo disse...

Muitas vezes vi disso também... Mas infelizmente é a sociedade e o mundo em que vivemos :S

Anónimo disse...

Phoda-se! Cambada de gnus!! Deste um bom exemplo Pusinko, mesmo que ignorado à força toda... Para a próxima tenta sugerir a uma dessas pessoas para disponibilizarem o seu lugar... Adorava ver se seriam capazes de recusar! Sobretudo se o velhinho tiver os olhos daquele gato que aparece no filme do Shreck! Ou então não, que se phodam todos...

Pusinko disse...

Sonhadora: É uma sociedade parva e faz-me sentir muito desconfortável. Ja reagi pior algumas vezes. Outras sinto que me olham como se eu fosse tolinha. E sou... só que não é por isso. Era 1 par de lamparinas pra endreitar certas gentes.

Owlbrainwave: Ora, escaco a rir com essa dos gnus... De resto, já fiz isso uma vez com canalha mais nova, lembrar de cederem o lugar, mas por algum motivo nao fui capaz de o fazer desta vez porque eram pessoas claramente mais velhas, excepto uma besta que lia o jornal e tinha borbulhas. Esperava mais da geração de tipos e pais...

who's yo mama?!. Ainda mais bravo era alguém ter acordado prá vida nesse momento. Que não se faz :x


Beijokas a tutti

who's yo' mama?! disse...

E cada vez menos acredito que isso seja possível... Não sei apartir de que momentos, ou até o porquê de tal, mas começou-se a pensar mais com o umbigo que com a cabeça.